Santo André Sociedade

Federação Krav Maga fará aula de defesa pessoal gratuita para mulheres no ABC

A ação tem o objetivo de falar a elas sobre a necessidade da proteção individual e de apresentar o Krav Maga, a modalidade de defesa pessoal

  • Data: 21/11/2022 13:11
  • Alterado: 15/08/2023 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Federação Sul Americana de Krav Maga
Federação Krav Maga fará aula de defesa pessoal gratuita para mulheres no ABC

Defesa pessoal gratuita para mulheres

Crédito:Divulgação

No dia 25 de novembro é marcado o Dia Internacional pela não Violência Contra à Mulher e para lembrar que elas são capazes de defender a própria vida e a vida de seus filhos, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, realizará, no dia 26 de novembro, uma aula, aberta e gratuita, de defesa pessoal para mulheres no ABC Paulista.

O objetivo é abordar sobre a importância da prevenção à violência contra elas e mostrar como o Krav Maga, a técnica israelense de defesa pessoal, possibilita a superação do medo e o desenvolvimento da capacidade da mulher se defender e defender a seus filhos.

“Nosso treinamento especial será aberto para todas as mulheres que queiram saber como é possível se sentir mais seguras, dentro e fora de casa”, conta o Instrutor responsável por essa aula especial, Marthus Daniel, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga.

No dia 26, as mulheres que participarem do treinamento vão aprender sobre a filosofia do Krav Maga e vivenciar situações simuladas como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, simulação de tentativa de estupro, entre outras, para executarem as técnicas de defesa e perceberem que, com o treinamento adequado é possível se defender de qualquer tipo de ameaça ou agressão. 

Benefícios do Krav Maga para elas

O Krav Maga foi criado na década de 40, em Israel, para que qualquer pessoa, independentemente de sexo, tamanho, força física pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não.

Não é uma prática de competição e sim uma técnica puramente de defesa pessoal, o que a torna uma ferramenta muito eficiente para ajudar as pessoas a encarar as questões de violência do dia a dia.

A técnica estimula o aumento do campo de visão, a capacidade de avaliação de situações eminentes de acontecer, a contornar situações de risco, a evitar o confronto sempre que possível. O objetivo não é medir força com o adversário, mas sim, conseguir voltar vivo para casa.

A combinação do controle emocional com as técnicas simples e eficientes do Krav Maga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, faz com que o praticante esteja apto para sair de qualquer situação de violência. 

Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.  Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e autoconfiantes.

Segundo explica o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres. Para elas, além dos benefícios para o corpo, o Krav Maga traz benefícios psicológicos e comportamentais essenciais: melhora a autoestima, a autoconfiança, a atenção, o foco e, o principal, transforma a relação delas com o medo.

Quando as mulheres começam a praticar a modalidade, mudam a sua relação com o medo, adquirindo autoconfiança, aumentando o autocontrole nas situações de estresse e de violência e se capacitando para cuidarem de si e da sua família. Ao passar a dominar a sua reação frente ao medo e a insegurança, ela muda de postura e, muitas vezes, só essa mudança já faz com que agressores percebam que ali, naquela pessoa, não há uma possível vítima. 

E os benefícios vão além. Mulheres costumam cuidar de muitas coisas ao mesmo tempo. Quando passam a praticar o Krav Maga, com um instrutor devidamente habilitado para isso, elas também se tornam mais focadas, menos distraídas e mais atentas, o que diminui o risco de ataques, pois a violência geralmente é voltada aos alvos mais fáceis.

SERVIÇO: AULÃO GRATUITO DE KRAV MAGA PARA MULHERES 

Data: 26 de novembro

Horário: a partir das 10h

Local: academia Evoque (Av. Goiás, 1631, Santa Paula, São Caetano do Sul) 

Aula gratuita, vagas limitadas. 

Inscrições obrigatórias pelo whatsApp: (11) 99737-7962 (Instrutor Marthus Daniel)

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados