São Bernardo Educação

FDSBC: Uma parceria de 58 anos com a cidade de São Bernardo

Além de formar profissionais de destaque, a faculdade também se empenha em retribuir à comunidade por meio de serviços jurídicos gratuitos

  • Data: 18/08/2023 14:08
  • Alterado: 18/08/2023 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: FDSBC
FDSBC: Uma parceria de 58 anos com a cidade de São Bernardo

Crédito:Divulgação

São Bernardo do Campo, uma cidade que carrega 470 anos de história e desenvolvimento, está celebrando seu aniversário neste domingo (20). Entre os diversos elementos que fazem parte do progresso desta cidade, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) destaca-se como uma peça fundamental na formação de profissionais jurídicos e no apoio à comunidade local.

Com mais de meio século de existência, a FDSBC é uma Autarquia Municipal que tem sido um esteio educacional e social para São Bernardo e para o país. A faculdade é reconhecida por sua excelência no ensino jurídico, formando mais de 16 mil profissionais que hoje atuam em diversas áreas do Direito. A instituição oferece cursos de graduação, atualização e pós-graduação Lato Sensu, contribuindo para a formação continuada de juristas qualificados.

Um dos aspectos mais marcantes da FDSBC é o seu compromisso enraizado com a cidade e seus cidadãos. Além de formar profissionais de destaque, a faculdade também se empenha em retribuir à comunidade por meio de serviços jurídicos gratuitos. Isso não apenas proporciona uma oportunidade valiosa para os alunos aplicarem seus conhecimentos na prática, mas também torna a justiça mais acessível para as pessoas que mais necessitam.

Para reforçar ainda mais sua missão de servir à comunidade, a FDSBC está investindo R$ 8 milhões na construção de um moderno Centro de Assistência Jurídica à Comunidade. Previsto para ser inaugurado em março do próximo ano, esse centro é uma prova concreta do compromisso da faculdade em ampliar o acesso à justiça e contribuir para o fortalecimento dos direitos individuais.

O Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, Diretor da FDSBC, compartilha a importância dessa iniciativa: “A faculdade é uma autarquia do município de São Bernardo do Campo. Nós somos uma faculdade pública. Fomos criados pelo município e temos que devolver isso à sociedade através da prestação efetiva de serviço público. Isso é bom para a sociedade, que se vê amparada através da nossa assistência jurídica. Isso é excelente para o aluno, pois o contato com as pessoas mais vulneráveis e que dependem de assistência jurídica para reafirmar seus direitos é primordial”.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, também expressou seu orgulho em ter a FDSBC na cidade: “Uma instituição de ensino reconhecida nacionalmente, que todos os anos exporta talentos jurídicos para todo o Brasil. (…) No mês de aniversário de São Bernardo não poderia deixar de parabenizar e agradecer a FDSBC pelo trabalho exemplar de formação que desempenha e por contribuir com a comunidade, com serviços de assistência e orientação. Parabéns, Faculdade de Direito de São Bernardo. Parabéns, São Bernardo pelos 470 anos!”

Compartilhar:

  • Data: 18/08/2023 02:08
  • Alterado: 18/08/2023 02:08
  • Redação
  • FDSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados