FBI faz busca em casa de férias de Biden, mas não acha papéis

Ação do FBI foi a mais recente após as revelações de que Biden manteve materiais que deveriam ter sido devolvidos aos Arquivos Nacionais depois que deixou a vice-presidência

  • Data: 02/02/2023 14:02
  • Alterado: 02/02/2023 14:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
FBI faz busca em casa de férias de Biden, mas não acha papéis

Crédito:Reprodução

Você está em:

O FBI realizou nesta quarta, 1º, a terceira busca em um endereço associado a Joe Biden em busca de documentos confidenciais. Mesmo sem encontrar nenhum arquivo, o desenrolar do caso deixa o presidente em um embaraço político que afeta diretamente a disputa pela Casa Branca em 2024.

A ação do FBI foi a mais recente após as revelações de que Biden manteve materiais que deveriam ter sido devolvidos aos Arquivos Nacionais depois que deixou a vice-presidência, em janeiro de 2017.

A descoberta de documentos secretos em dois endereços de Biden, divulgada no começo do ano, levou a uma comparação do caso com o do ex-presidente Donald Trump, investigado por levar arquivos sigilosos para seu resort particular em Mar-a-Lago, na Flórida, após o fim de seu mandato.

Ontem, a busca do FBI foi feita na casa de férias de Biden, em Rehoboth Beach, no Estado de Delaware, e teve a cooperação do presidente e sua equipe jurídica. No dia anterior, meios de comunicação informaram que o FBI havia conduzido uma busca semelhante em um centro de estudos de Washington, o Penn-Biden Center, em meados de novembro, após os assessores do presidente descobrirem documentos confidenciais.

O custo mais significativo para o presidente democrata pode ser o da oportunidade perdida para uma corrida pela Casa Branca em 2024, mesmo que a investigação termine sem consequências legais.

Compartilhar:

  • Data: 02/02/2023 02:02
  • Alterado:02/02/2023 14:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados