ABC Tecnologia e Inovação

Fatec São Paulo participa de Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Unidade do Centro Paula Souza apresenta neste ano o cluster Estoque Digital, em parceria com as empresas Braskem, Birmind, Furukawa Eletric, Romi e Siemens, além da instituição Insper

  • Data: 03/05/2022 13:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPS
Fatec São Paulo participa de Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Em 2022

Crédito:Banco de Imagens – Informa Markets

Unidade do Centro Paula Souza apresenta neste ano o cluster Estoque Digital, em parceria com as empresas Braskem, Birmind, Furukawa Eletric, Romi e Siemens, além da instituição de ensino Insper

Pela segunda vez, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo está entre os participantes da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), que começa nesta terça-feira (3), na Capital. Serão mostrados ao público nove clusters – soluções criadas por um pool de empresas, fornecedores, startups e instituições de ensino visando as demandas da Indústria 4.0.

A Fatec São Paulo apresenta neste ano o cluster Estoque Digital, em parceria com as empresas Braskem, Birmind, Furukawa Eletric, Romi e Siemens, além da instituição de ensino Insper. O projeto propõe um centro de usinagem para o redesenho de peças em um processo de manufatura híbrida (usinagem tradicional e aditiva). A implementação do projeto tende a eliminar a necessidade de grandes estoques físicos de peças.

Os demais clusters presentes na feira são: Manutenção Inteligente, Rastreabilidade, Gestão Digital, Digitalização de Máquinas, Expresso Tecnológico, Infraestrutura Digital, Soluções digitais e Modernização de Processos.

O último encontro presencial da Feimec aconteceu em 2019, ocasião em que o professor Damião Fiuza, da Fatec São Paulo, e o professor Marcos Pontes, da Fatec Sorocaba, construíram o cluster Qualidade 4.0: autonomia, IA e cobots, em parceria com dez empresas.  “A participação da Fatec na feira nos mantém na vanguarda do ensino, desenvolvimento e aplicação de tecnologias. E o mais importante: contribui com o desenvolvimento das empresas brasileiras ao mostrar soluções inovadoras que já são ou serão acessíveis a elas nos próximos anos”, avalia Fiuza.

Neste retorno ao presencial, a feira espera receber 65 mil visitantes. A entrada é gratuita. Para acessar o espaço do evento, é preciso ser maior de 16 anos e fazer o credenciamento.

Serviço

3ª Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec)

Data: até o dia 7 de maio

Horário: das 10 às 19 horas (até sexta-feira) e das 9 às 17 horas (sábado)

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados