Fãs de ‘Stranger Things’ podem comprar cotas da casa da família Byers; entenda

A ideia é recriar o cenário da série na propriedade e, depois da reforma, disponibilizar para aluguel na plataforma Airbnb e dividir o lucro entre os proprietários

  • Data: 31/01/2024 13:01
  • Alterado: 31/01/2024 13:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo
stranger-things-casa

Casa da família Byers na série Stranger Things

Crédito:Reprodução

Você está em:

A casa usada nas primeiras temporadas de Stranger Things, série de sucesso da Netflix, como sede da Família Byers, se encontra disponível para compra de ações. A propriedade foi comprada em 2022 por 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhões, na cotação atual) e agora foi colocada à venda em cotas, que começam a partir dos 100 dólares e, em troca, o comprador terá direito a um faturamento trimestral do aluguel do imóvel, de acordo com informações do site TMZ.

A casa está localizada em Fayetteville, na Geórgia, nos Estados Unidos – bem longe da fictícia Hawkins, Indiana, local onde se passa a série.

A compra das cotas foi disponibilizada no Arrived, plataforma de crowdfunding imobiliário (uma espécie de ‘vaquinha’ virtual), que possibilita a compra de ações da casa como investimento.

Carla, Bret e Ale, que compraram a casa em 2022, contam ser grandes fãs da série no site sobre o projeto, “Com a sua ajuda queremos transformar a propriedade em uma casa de férias imersiva e única para aluguel, feita por fãs e para os fãs de Stranger Things”.

Desde a compra do imóvel, o objetivo dos proprietários era “transformar a casa em um Airbnb top de linha”, diz a corretora Katie Siplon, da TriCounty Real Estate, em Savannah. A ideia é realmente recriar o cenário da série na propriedade, que possui seis hectares e 171 metros quadrados construídos.

O site do projeto ainda promete que, após a reforma, será possível acomodar até 8 pessoas. “Visitantes poderão ouvir discos de vinil de 1980 no quarto de Jonathan, sentar no sofá com as luzes de Natal interativas na parede da sala ou jogar Dungeons & Dragons no porão inspirado no Mundo Invertido. Fora da casa, é possível explorar a propriedade de seis acres em bicicletas vintage BMX, se comunicar com walkie-talkies e visitar o Castelo Byers e o Túmulo do Billy”.

Stranger Things

A série, veiculada pela Netflix, pode ser assistida até a quarta temporada no serviço de streaming. A quinta temporada tem previsão de lançamento para 2025 e promete ser a última. Shawn Levy, diretor e produtor executivo de Stranger Things, contou em entrevista à Total Film Magazine que “a quinta temporada será tão grandiosa quanto os maiores filmes que assistimos”.

O elenco conta com Noah Schnapp (Will Byers), Millie Bobby Brown (Eleven), Finn Wolfhard (Mike), Winona Ryder (Joyce Byers) e David Harbour (Jim Hopper).

Compartilhar:

  • Data: 31/01/2024 01:01
  • Alterado: 31/01/2024 01:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados