São Bernardo Saúde

Farmacêuticos recebem treinamento de saúde pública em São Bernardo

Desta vez, o setor escolhido foi o de drogarias. O evento reuniu cerca de 250 responsáveis técnicos do segmento no teatro Lauro Gomes, no bairro Rudge Ramo

  • Data: 18/05/2017 10:05
  • Alterado: 16/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo
Farmacêuticos recebem treinamento de saúde pública em São Bernardo

Farmacêuticos recebem treinamento de saúde pública em São Bernardo

Crédito:divulgação-PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo deu prosseguimento, nesta quarta-feira (17/05), aos treinamentos e eventos de orientação sobre boas práticas para estabelecimentos que lidam com atividades relacionadas à Saúde pública. Desta vez, o setor escolhido foi o de drogarias. O evento reuniu cerca de 250 responsáveis técnicos do segmento no teatro Lauro Gomes, no bairro Rudge Ramos. A atividade foi comandada pelo diretor da Vigilância Sanitária da cidade, Dr. Wagner Kuroiwa, e teve sua abertura conduzida pelo prefeito Orlando Morando.

“O setor farmacêutico está intimamente ligado à saúde pública e por isso esse encontro periódico é fundamental para a manutenção de boas práticas e promoção de conhecimento. A Prefeitura deve ser um instrumento facilitador, não apenas fiscalizador e punitivo. Antes de aplicar sanções temos que dialogar com o segmento, mas sem ser benevolente com condutas irregulares”, destacou o chefe do Executivo, na ocasião.

Promovidos pela Administração, os eventos de orientação junto a comerciantes e manipuladores de alimentos e produtos ligados à saúde da cidade já reuniram profissionais das áreas de buffets, além de vendedores de quiosques que atuam na região do Riacho Grande. Os próximos setores a serem contemplados com treinamentos são o de açougueiros e mercadistas.

“São setores que possuem uma série de normas de regulamentação e esse treinamento cumpre legislação que trata da fiscalização desses estabelecimentos. É preciso orientar antes de aplicar punições. Para isso reunimos uma equipe técnica perita no assunto para passar esse conhecimento e responder dúvidas e questionamentos”, informou Kuroiwa. ”Ficamos felizes com a presença do prefeito, porque mostra que essa administração está de fato comprometida com a saúde pública”, completou o diretor.

Compartilhar:

  • Data: 18/05/2017 10:05
  • Alterado: 16/08/2023 12:08
  • Redação
  • Prefeitura de São Bernardo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados