Família é tema de mostra de cinema no Polo Cultural Casa de Vidro de São Caetano
O filme Mãos Talentosas (2012) abre o evento, Laços de Ternura (1983) encerra.
- Data: 25/05/2012 00:05
- Alterado: 25/05/2012 00:05
- Autor: Vanusa Nascimento
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Uma mostra de cinema, com o tema família, será realizada no Polo Cultural Casa de Vidro (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula – ao lado do Teatro Santos Dumont), nos dias 29, 30 e 31 de maio, às 19h, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Departamento de Cultura. A entrada é gratuita e as exibições acontecem sempre às 19h.
Na terça-feira (29/5), o filme Mãos Talentosas (2012) abre o evento. Com direção de Thomas Carter, o longa traz a história de superação de Ben Carson, um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.
O clássico Um Sonho Possível (2009) dá continuidade à mostra, na quarta-feira (30/5). A produção, livre para todas as idades, conta a história de Michael Oher, um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne, que acredita em seu potencial.
A Mostra de Cinema Família se encerra na quinta-feira (31/5), com a comédia dramática Laços de Ternura (1983). No filme, Aurora, uma viúva e Emma, sua filha, apesar de se amarem têm uma relação conflituosa. Entretanto, tudo muda quando a filha descobre que está com câncer e, ao mesmo tempo, toma consciência de que foi traída pelo seu marido. Simultaneamente as relações se entrelaçam e dão originalidade e vida à narrativa.
Mostra Cinema BR em Movimento – A mostra acontece durante o mês de junho e promove sessões gratuitas de cinema para os alunos da Rede Municipal de Ensino de São Caetano do Sul. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura da cidade, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o projeto Cinema BR em Movimento, da Petrobrás.
Nesta edição o filme exibido será Uma Professora Muito Maluquinha, que relata a trajetória de Catharina, que foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Aos dezoito anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa logo a provocar certos rebuliços na cidade porque seu comportamento totalmente diferente do tradicional começa a incomodar as pessoas.
Criado em 2000, o Cinema BR em Movimento tem como objetivo a difusão do cinema nacional e a formação de plateia, além de criar novos pólos de difusão e consumo para o cinema brasileiro. O projeto promove a circulação de riquezas econômicas e sociais ao fomentar uma rede nacional de agentes culturais, gerando a sustentabilidade de profissionais da cultura.
As exibições acontecerão, sempre às 9h e às 14h.