Falta um mês para a inauguração oficial do novo Santuário de Santa Rita de Cássia

Data foi escolhida em função de dia 22 de maio, ser celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis

  • Data: 20/04/2022 14:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Santuário de Santa Rita de Cássia
Falta um mês para a inauguração oficial do novo Santuário de Santa Rita de Cássia

Falta um mês para a inauguração oficial do novo Santuário de Santa Rita de Cássia - o maior do mundo dedicado à Santa

Crédito:Divulgação

Você está em:

Falta um mês para o tão aguardado dia: a inauguração do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado na cidade de Cássia, no estado de Minas Gerais.

Nos dias 20, 21 e 22 de maio será oficialmente inaugurado o Santuário que é o maior dedicado à Santa no mundo todo. “Com muita alegria recebi a missão de estar à frente do novo Santuário de Santa Rita de Cássia. A expectativa de todos é grande para a inauguração. Cássia está de portas abertas para todos os fiéis e peregrinos. Serão dias de grandes emoções e bênçãos”, conta o padre Michel Pires.

A data dos eventos foi escolhida pois, dia 22 de maio, é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, Santa que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas.

O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.

Foram quase quatro anos de obra até a fase final. Desde o começo, cada etapa foi marcada por comemorações, missas e eventos. “Cada detalhe foi pensado com muito carinho para receber os devotos de todo mundo. Será um novo tempo de prosperidade e oportunidade para a cidade de Cássia, pois, além do fortalecimento da religiosidade, teremos o desenvolvimento do turismo religioso”, comenta Padre Michel.

Localizada no sudoeste mineiro, a cidade de Cássia já é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira. Agora, com o novo Santuário, a expectativa é ainda maior.

Um sonho que se tornou realidade

Idealizado pelo empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho, o complexo religioso é a realização de um sonho. “Estamos finalizando esta grande missão de construir e entregar o maior Santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia. A inauguração será um momento de fé e devoção e a expectativa é fortalecer a cidade de Cássia como um destino de turismo religioso e, um local para se viver uma experiência de fé e evangelização. Estaremos divulgando ainda mais a Santa das causas impossíveis, promovendo o desenvolvimento e trazendo prosperidade para toda a região”, afirma o empresário.

Nascido em Cássia, Paulo Flávio tem 73 anos e é um devoto fiel à Santa. “O maior santuário do mundo é o do Vaticano, depois o de Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e, agora, virá o Santuário de Santa Rita De Cássia. Me sinto um enviado da Santa para a construção desse complexo religioso”, finaliza.

História de Santa Rita de Cássia

Rita nasceu em 22 de maio de 1381, em Roccaporena, perto de Cássia, na Itália. Sua família era religiosa e ela queria seguir esse caminho. Mas, como era costume da época, seus pais desejavam que ela se casasse, e ela, em obediência aos pais, recebeu como marido Paolo Ferdinando. No começo, ele parecia ser uma boa pessoa, mas, com o tempo, aquele homem passou a ser infiel e beber demais, além de arrumar muitas confusões com as pessoas.

Rita usou de sua fé e sempre rezou para sua conversão e ele, no fim, se tornou um bom homem. Porém, infelizmente, seu marido acabou assassinado. Seus dois filhos, ainda jovens, acabaram seguindo os maus exemplos do pai e, com a sua morte, juraram vingança. Rita sabia que eles cometeriam um grande pecado, então, suplicou a Deus que os salvasse. Algum tempo depois, os dois ficaram doentes e, antes que morressem, Rita os ajudou a se converterem, recebendo o perdão e a piedade de Deus. Eles ouviram o conselho da mãe e conseguiram perdoar o assassino do pai e, assim, morreram em paz.

Após esses fatos, Rita entrou em um convento, onde as superioras duvidavam de sua vocação por ela ter sido casada e ter tido filhos. Então, mandaram-na regar um pedaço de madeira seca do jardim por um ano. Ela obedeceu, sempre com fé e amor. E assim, um milagre aconteceu: o galho se transformou em uma videira que dá uvas até hoje! Por isso, acredite sempre no poder dessa doce sofredora e conte com sua intercessão para ter ajuda com suas causas impossíveis.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação Falta um mês para a inauguração oficial do novo Santuário de Santa Rita de Cássia - o maior do mundo dedicado à Santa

  • Data: 20/04/2022 02:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Santuário de Santa Rita de Cássia









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados