Falando de Transportes e Transportadoras – Teste prático

A Mercedes-Benz do Brasil participa de uma iniciativa da Petrobras e da Vibra Energia (antiga BR) em Curitiba, capital do Paraná. Essas empresas farão um teste do novo Diesel R5 com conteúdo renovável em três linhas de ônibus regulares da cidade. Para isso, utilizam quatro veículos da marca que fazem parte da frota da Auto […]

  • Data: 28/06/2022 12:06
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadoras – Teste prático

Ônibus Mercedes-Benz utilizados em testes com Diesel Renovável R5 da Petrobras

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Mercedes-Benz do Brasil participa de uma iniciativa da Petrobras e da Vibra Energia (antiga BR) em Curitiba, capital do Paraná.

Essas empresas farão um teste do novo Diesel R5 com conteúdo renovável em três linhas de ônibus regulares da cidade. Para isso, utilizam quatro veículos da marca que fazem parte da frota da Auto Viação Redentor.

Com 5% de conteúdo renovável, o Diesel R5 da Petrobras é produzido na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. As três linhas de ônibus utilizarão esse combustível durante seis meses.

O objetivo é avaliar, em situação real, a influência do novo combustível na redução de emissões, no desempenho e na manutenção do veículo.

O Diesel R5 é produzido a partir do processamento de óleos vegetais ou gordura animal com diesel de petróleo. O combustível sai da refinaria com 95% de diesel mineral e 5% de diesel renovável. Por sua vez, a Vibra faz a adição obrigatória de 10% de biodiesel, entregando o produto final com 15% de conteúdo renovável. “A Mercedes-Benz acompanha e incentiva iniciativas como essa da Petrobras e da Vibra que têm como foco a redução de emissões, além de outros reflexos em termos de eficiência e economia no transporte”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Compartilhar:

  • Data: 28/06/2022 12:06
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados