Falando de Transportes e Transportadoras – Tecnologia para economizar

A Michelin acaba de apresentar o novo pneu 295/80 R22.5 X Multi Energy Z, voltado para o transporte rodoviário de cargas e passageiros. Segundo a fabricante francesa, que, neste mês, completa quarenta anos de presença industrial no Brasil, o lançamento oferece expressiva economia de combustível, alto rendimento quilométrico e um novo patamar em segurança, contribuindo […]

  • Data: 14/07/2021 14:07
  • Alterado: 14/07/2021 14:07
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadoras – Tecnologia para economizar

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Michelin acaba de apresentar o novo pneu 295/80 R22.5 X Multi Energy Z, voltado para o transporte rodoviário de cargas e passageiros. Segundo a fabricante francesa, que, neste mês, completa quarenta anos de presença industrial no Brasil, o lançamento oferece expressiva economia de combustível, alto rendimento quilométrico e um novo patamar em segurança, contribuindo para uma mobilidade mais sustentável.

Indicado para todas as posições, o novo pneu é otimizado para eixos direcionais e aplicação nos mais variados tipos de veículos. O pneu utiliza a tecnologia Infinicoil, desenvolvida pela Michelin e composta por um cabo de aço único e contínuo que envolve a carcaça, proporcionando maior estabilidade e menor quantidade de deformações durante o uso, proporcionando um desgaste mais uniforme da banda de rodagem e menor consumo de combustível. “Em nosso novo pneu, a menor resistência ao rolamento, que contribui para um menor consumo de combustível, é proporcionada pelo inovador desenho de sua banda de rodagem e ao composto de borracha Energy, aliados à sua carcaça de alta tecnologia”, explica Paulo Francischelli, gerente de Segmento da Michelin América do Sul.

Graças à outra tecnologia patenteada pela Michelin, o pneu contém quatro sulcos, sendo dois abertos e dois ocultos a serem expostos ao longo de sua primeira vida, garantindo o mesmo nível de aderência durante a sua utilização e mantendo um alto nível de rendimento quilométrico. “Como o pneu influencia em torno de 20% no consumo de combustíve, a sua escolha impacta diretamente não só o ambiente, como o bolso do frotista”, complementa Ruy Ferreira, diretor Comercial da Michelin América do Sul. 

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 14/07/2021 02:07
  • Alterado: 14/07/2021 02:07
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados