ABC Mobilidade

Falando de Transportes e Transportadoras – Novidades em campo

A Volvo acaba de expandir e modernizar o seu campo de provas de caminhões e ônibus na América Latina. Localizada no mesmo terreno da fábrica de Curitiba (PR), é a mais moderna instalação do gênero da Volvo fora da Europa. A área total tem cerca de 87 mil metros quadrados. O campo conta com sete […]

  • Data: 30/03/2022 10:03
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadoras – Novidades em campo

Campo de Provas da Volvo em Curitiba/PR

Crédito:Divulgação

A Volvo acaba de expandir e modernizar o seu campo de provas de caminhões e ônibus na América Latina. Localizada no mesmo terreno da fábrica de Curitiba (PR), é a mais moderna instalação do gênero da Volvo fora da Europa.

A área total tem cerca de 87 mil metros quadrados. O campo conta com sete diferentes pistas para testes de durabilidade, estabilidade, freios, conforto e certificação de ruído. Como está posicionado a poucos metros dos escritórios de engenharia da Volvo no Brasil, facilita o trabalho dos engenheiros brasileiros e do Exterior.

Todos os protocolos de teste de veículos no Brasil estão correlacionados com as demais pistas da Volvo no mundo. A marca tem estruturas semelhantes na Suécia (país sede da marca), nos Estados Unidos, na França e Índia. “Ampliamos e renovamos toda a infraestrutura, com as mais avançadas soluções de engenharia. Todos os testes feitos com os veículos aqui terão correspondência e validade para os mercados mundiais mais exigentes. Os testes realizados no novo campo de provas reproduzem todas as condições encontradas nas estradas do Brasil e de toda a América Latina”, explica Rafael Barreto, diretor de Engenharia de Testes da Volvo na América Latina.

Compartilhar:

  • Data: 30/03/2022 10:03
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • AutoMotrix









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados