Falando de Transportes e Transportadoras – Evolução semipesada
De janeiro a agosto deste ano, a Volvo comercializou 3.693 unidades da linha VM no Brasil, volume 63% superior aos 2.254 veículos vendidos no mesmo período de 2020, e acima do resultado do mercado, que cresceu 50,8%. Em junho, a marca sueca comemorou a entrega do VM de número 70 mil. Agora, está apresentando a […]
- Data: 14/09/2021 16:09
- Alterado: 14/09/2021 16:09
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Volvo VM 2022 (exterior e interior)
Crédito:Divulgação
De janeiro a agosto deste ano, a Volvo comercializou 3.693 unidades da linha VM no Brasil, volume 63% superior aos 2.254 veículos vendidos no mesmo período de 2020, e acima do resultado do mercado, que cresceu 50,8%.
Em junho, a marca sueca comemorou a entrega do VM de número 70 mil. Agora, está apresentando a versão 2022 de sua linha de caminhões VM. O semipesado chega com várias mudanças, principalmente na parte interna da cabine. O modelo tem alterações no painel, novas forrações e mudanças de tecido nas paredes laterais da cabine, além de uma nova cama, maior e mais confortável que a versão anterior, feita com molas ensacadas e espuma de alta densidade.
Dotada de extensores, a nova largura proporciona uma área útil 30% maior. Com um novo tecido, em harmonia com as novas cores, a cama pode ser levantada para o motorista ter acesso a um amplo espaço de armazenagem embaixo dela. Com materiais de alta qualidade, o acabamento e a cor do painel têm no novo modelo tons mais escuros, sem modificar a disposição dos componentes.
Também têm nova cor e acabamento os bancos do motorista e do passageiro, as paredes laterais, a traseira, o teto e as cortinas. O veículo vem ainda com uma preparação para implementação de caçambas, para facilitar a instalação de um dos implementos mais utilizados no caminhão, desde o transporte urbano de vários materiais até operações de suporte na mineração.