Falando de Transportes e Transportadoras – De olho na hora H
O caminhão movido a célula de hidrogênio é apontado por muitas marcas como o futuro do transporte de cargas. A tecnologia permite que o veículo rode longas distâncias, sem ter de carregar as grandes e pesadas baterias dos modelos elétricos. Até as arquirrivais Mercedes-Benz e Volvo se juntaram e criaram uma divisão para desenvolver conjuntamente […]
- Data: 22/02/2023 15:02
- Alterado: 31/08/2023 21:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
O caminhão movido a célula de hidrogênio é apontado por muitas marcas como o futuro do transporte de cargas. A tecnologia permite que o veículo rode longas distâncias, sem ter de carregar as grandes e pesadas baterias dos modelos elétricos. Até as arquirrivais Mercedes-Benz e Volvo se juntaram e criaram uma divisão para desenvolver conjuntamente a tecnologia do motor a hidrogênio – funciona como um motor elétrico que gera a própria energia. Uma nova alternativa foi apresentada pela startup holandesa Zepp Solutions e batizada de Zepp Europa. A novidade é um cavalo-mecânico com tração 4×2, que pode puxar reboques com até 13,6 metros de comprimento. O caminhão pode rodar, segundo a fabricante, mais de mil quilômetros com um tanque, que tem capacidade para 50 quilos de hidrogênio líquido. De acordo com a Zepp.Solutions, as vendas do novo caminhão se iniciam ainda neste ano.