Fábrica de Cultura Diadema realiza Mostra Coletiva com artistas da região
Frequentadores e moradores terão contato com obras surrealistas, que resgatam mitos e que retratam as periferias da cidade
- Data: 03/09/2019 10:09
- Alterado: 03/09/2019 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Fábrica de Cultura
Crédito:divulgação
Ao longo dos meses de setembro e outubro a Fábrica de Cultura Diadema – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis – realiza uma Exposição Coletiva composta por obras de artistas plásticos moradores do município: Geraldo Costa de Oliveira, Luiz Land e Ordalina Cândido. São mais de 20 obras, entre pinturas e esculturas, que ficam em exibição até 25 de outubro, gratuitamente, ao público.
Nascido em João Pessoa (PB) e carioca de criação, Geraldo Costa de Oliveira inspira-se em livros, lembranças e sonhos para produzir. Com estilo surrealista e abstrato, suas telas propõem uma reflexão sobre seus anseios e sentimentos.
Luiz Land é escultor. Seus trabalhos buscam a representação de arquétipos e mitos criados pelo homem ao longo de sua existência, criando um elo entre passado, presente e futuro.
A educadora Ordalina Cândido pinta a realidade das periferias com o objetivo de “mostrar onde o povo está”, como ela própria afirma, assim como retrata rainhas negras, orixás, e líderes como Dandara, Zumbi dos Palmares e Nelson Mandela. Suas telas decoram desde pizzarias e borracharias espalhadas por Diadema, até famosas galerias em países como Noruega, Inglaterra, Dinamarca, Suíça, Austrália, França e Canadá.
SERVIÇO:
Exposição Coletiva
3/9 a 25/10, terça a sábado, durante o horário de funcionamento da Fábrica.
Classificação etária: livre.
Entrada gratuita.
Fábrica de Cultura Diadema
Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 – Centro – Diadema/SP