Fabio Lione revive Dawn of Victory com orquestra em SP
Fabio Lione apresenta Dawn of Victory com orquestra em São Paulo no dia 10 de outubro, com repertório do Rhapsody e ingressos ainda para a sessão da tarde
- Publicado: 17/09/2026 13:24
- Alterado: 17/09/2026 13:24
- Autor: Carlos Enriki
Uma das principais vozes do heavy metal mundial, Fabio Lione retorna ao Brasil em outubro para uma série de apresentações ao lado de uma orquestra sinfônica. Em São Paulo, o vocalista apresenta na íntegra o álbum “Dawn of Victory”, do Rhapsody, em duas sessões no Teatro APCD, no dia 10 de outubro.
A primeira apresentação começa às 16h, enquanto a sessão das 20h30 já está esgotada. Ainda há ingressos disponíveis para o show da tarde, com valores a partir de R$ 110.
Lançado em 2000, Dawn of Victory é um dos trabalhos mais conhecidos da trajetória do Rhapsody e ocupa posição de destaque dentro do metal sinfônico. Para a apresentação brasileira, todas as faixas do álbum fazem parte do repertório.
Além do disco na íntegra, o show também reúne outros clássicos da carreira de Lione. O cantor ficou conhecido por sua passagem por bandas como Rhapsody, Angra, Vision Divine e Kamelot, além de outros projetos ao longo de mais de três décadas de carreira.
Fabio Lione retoma com Show em formato apresentado em 2025
A nova turnê dá continuidade a um formato testado por Fabio Lione em 2025, quando o vocalista percorreu o Brasil acompanhado por orquestra para apresentar na íntegra Symphony of the Enchanted Lands, outro dos principais discos do metal sinfônico.
A proposta foi retomada para uma nova série de apresentações, desta vez centrada em Dawn of Victory. A produção é da Estética Torta.
Trajetória no metal sinfônico
Fabio Lione começou sua trajetória profissional nos anos 1990, com passagens pelas bandas Athena e Labyrinth, antes de alcançar projeção internacional com o Rhapsody.
Sua participação em álbuns como Symphony of Enchanted Lands, de 1998, Dawn of Victory, de 2000, e Power of the Dragonflame, de 2002, ajudou a consolidar sua presença no metal sinfônico, marcado por elementos orquestrais, narrativas épicas e influências da música clássica.

Ao longo da carreira, Lione também integrou o Vision Divine e participou de projetos como Eternal Idol. Entre 2010 e 2012, colaborou com o Kamelot.
Em 2016, deixou o Rhapsody of Fire e posteriormente formou o Turilli/Lione Rhapsody ao lado de Luca Turilli e outros ex-integrantes da banda. O grupo lançou Zero Gravity: Rebirth and Evolution em 2019.
Relação com o Brasil
A ligação de Fabio Lione com o Brasil ganhou força em 2013, quando o cantor passou a integrar o Angra. Durante a passagem pela banda, participou dos álbuns de estúdio Secret Garden (2014), Omni (2018) e Cycles of Pain (2023), além de trabalhos ao vivo.
Lione deixou o Angra no fim de 2025, mas participou do show da banda como atração principal do Bangers Open Air, em abril de 2026.
Seu lançamento de estúdio mais recente é Everflow Pt. 1: Frames of Humanity, primeiro álbum do Athena desde A New Religion?, lançado em 1995. O trabalho marca o retorno da banda e apresenta Lione explorando diferentes possibilidades de sua voz.
Serviço
Fabio Lione & Orchestra – Dawn of Victory
Data: 10 de outubro de 2026
Local: Teatro APCD
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 547, Santana, São Paulo/SP
Abertura dos portões: 15h
Show: 16h
Ingressos: a partir de R$ 110
Sessão das 20h30: esgotada
Vendas: Clube do Ingresso