São Caetano Saúde

Expedição Neo Sorrisos chega a São Caetano

Projeto que promove a saúde bucal estará na cidade ao longo do mês de novembro

  • Data: 01/11/2017 15:11
  • Alterado: 16/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: imagem corporativa
Expedição Neo Sorrisos chega a São Caetano

Até o momento foram 16 cidades percorridas com mais de 2.7 mil pessoas atendidas

Crédito:divulgação

A Neodent®, líder nacional em implantes dentários, atua para mudar a realidade dos 46% dos brasileiros que consideram que é difícil o acesso ao dentista, e dos 20% que não costumam ir ao consultório dentário por falta de condições financeiras, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia1. Para mudar esse cenário, foi criada a Expedição Neo Sorrisos™, na qual dentistas são convidados a atuar voluntariamente em prol da população, com a infraestrutura – unidade móvel que conta com dois consultórios odontológicos – oferecida pela empresa.

O trailer viaja pelo país para proporcionar aos moradores locais a oportunidade de ter um diagnóstico inicial e orientações sobre saúde bucal. Até o momento foram 16 cidades percorridas com mais de 2.7 mil pessoas atendidas. A ação chega a São Caetano do Sul, na região do Grande ABC, e estará disponível entre os dias 1º e 27 de novembro. O projeto inclui atendimento básico à população, com avaliação, indicações de tratamento, realização de limpezas e orientações sobre saúde bucal.

A iniciativa também busca disseminar mais informação sobre a Implantodontia, reconhecida como a melhor opção de tratamento em caso de ausência de dentes, e é uma forma de ajudar a melhorar a saúde e a autoestima das pessoas. Um exemplo dos beneficiados é a professora Silvia Regina de Souza. Em depoimento para uma websérie sobre a Expedição, disse que acabou perdendo um dente por ter medo de ir ao dentista, o que a incomodava. Após o tratamento, aumentou a sua autoestima. “O que é o cartão de visita? É a boca, é o sorriso, é o falar. Hoje sou muito feliz. Eu me acho linda porque eu tenho um sorriso”, diz a professora.

O projeto dá a oportunidade às pessoas terem acesso à saúde bucal, algumas delas até mesmo pela primeira vez e, também, engaja os dentistas da região ao trabalho voluntário, em consonância com a Política Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde. Muitos cidadãos conhecem o trabalho destes profissionais, tornando-se pacientes ao aprenderem a necessidade de manter o hábito de ir ao consultório odontológico “O objetivo da Expedição Neo Sorrisos é levar atendimento odontológico básico às distintas populações do País, além de contribuir com a saúde da comunidade local, promovendo conhecimento sobre a implantodontia pelo trabalho voluntário”, explica o dentista e head global de Educação e Pesquisa da Neodent®, doutor Sérgio Bernardes.

A unidade móvel estará estacionada no Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111), no bairro de Santa Paula. Mais informações podem ser obtidas em http://www.neosorrisos.com.br/

Compartilhar:

  • Data: 01/11/2017 03:11
  • Alterado: 16/08/2023 01:08
  • Redação
  • imagem corporativa









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados