Lampejos: Uma Degustação Visual
29 de abril – Sábado, às 20h Cisne Negro Cia de Dança Espetáculo: Lampejos: Uma Degustação Visual Coreografia: Andressa Miyazato. Direção: Dany Bittencourt. Elenco: Beatriz Galli, Carlos Nunes, César Cirqueira, Gustavo Ambrósio, Isabelle Dantas, Jennifer Rosa, Júlia Poletto, Leonardo Branco, Maria Zanatta, Mário Gilberto, Renata Soares e Willian Gásparo. Foto: Reginaldo Azevedo. Duração: 40 minutos. Classificação: […]
- Data de publicação: 19/04/2023 16:04
- Ultima alteração: 30/08/2023 11:08
- Estabelecimento: Teatro Clara Nunes
- Endereço: Rua Graciosa 300 SP
- CEP: 09910-660
Lampejos: Uma Degustação Visual
Crédito:Divulgação
29 de abril – Sábado, às 20h
Cisne Negro Cia de Dança
Espetáculo: Lampejos: Uma Degustação Visual
Coreografia: Andressa Miyazato. Direção: Dany Bittencourt.
Elenco: Beatriz Galli, Carlos Nunes, César Cirqueira, Gustavo Ambrósio, Isabelle Dantas, Jennifer Rosa, Júlia Poletto, Leonardo Branco, Maria Zanatta, Mário Gilberto, Renata Soares e Willian Gásparo. Foto: Reginaldo Azevedo.
Duração: 40 minutos. Classificação: Livre.
Em lançamento nacional em 2022, Lampejos: Uma Degustação Visual apresenta uma coreografia inspirada na dança butoh, tema do mestrado da coreógrafa e criadora Andressa Miyazato, transcendendo o tempo cronológico e apresentando uma degustação visual e cênica de sentimentos, sensações e memórias. A criação também se inspira no reencontro de Andressa com a Cisne Negro Cia de Dança. “Lampejos é a expressão do meu reencontro com a Cisne Negro, companhia em que atuei por sete anos, e sempre foi meu desejo fazer parte dessa companhia. A coreografia ilustra um pouco do meu trajeto profissional, mas expressa também o sentimento de estar de volta aonde tudo começou” explica a coreógrafa. A coreografia é formada por movimentos marcantes, que refletem os atritos que derivam pontuados pela sonorização, criada exclusivamente pelo músico francês Jean-Jacques Lemêtre, conhecido internacionalmente por obras para a companhia Théâtre Du Soleil. Para o espetáculo, o músico desenvolveu uma trilha que é marcada por tambores e até berrante, instrumento que faz parte das memórias afetivas de Andressa Miyazato.