Festival Ohana – Conectando humanos, animais e natureza
A segunda edição do “Festival Ohana – Conectando humanos, animais e natureza” acontece no Parque Villa Lobos, no dia 9 de dezembro (domingo), das 8h30 às 14h30. O objetivo é conscientizar as pessoas que a saúde e o bem-estar estão diretamente relacionados à conexão saudável com animais e natureza. O festival, organizado pelo Voluntariado Bayer, […]
Evento
-
ESTREIA:
09/12/2018 08:30 -
ENCERRAMENTO:
01/01/1970 00:00 -
CIDADE:
-
ESTABELECIMENTO:
A segunda edição do “Festival Ohana – Conectando humanos, animais e natureza” acontece no Parque Villa Lobos, no dia 9 de dezembro (domingo), das 8h30 às 14h30. O objetivo é conscientizar as pessoas que a saúde e o bem-estar estão diretamente relacionados à conexão saudável com animais e natureza.
O festival, organizado pelo Voluntariado Bayer, programa de voluntariado da multinacional alemã, contará com atrações em prol da saúde física e mental das pessoas e ações de cuidados com a saúde de pets, em total integração com o meio ambiente. A programação inclui atividades gratuitas, como aula funcional, meditação, massagem, reiki, workshop de horta familiar, feira de adoção, entre outros.
Conheça as atrações do evento:
Feira de adoção de cães
20 cães vermifugados, vacinados e castrados do Projeto Adotando um Amigo ((www.adotandoumamigo.com.br)) estarão disponíveis para adoção. Os voluntários do evento estarão disponíveis para trocar experiências sobre os cuidados e as responsabilidades ao adotar um animal. As pessoas que levarem um animalzinho ganharão um brinde composto por produtos da Bayer e de outros parceiros
Campanha de doação de ração
Haverá um ponto de coleta de ração, o que for arrecadado será destinado aos cães do Abrigo Adotando Um Amigo.
Workshop de horta
A ONG Cidades sem Fome ministrará uma oficina com dicas de cuidados com hortas familiares.
Intervenções artísticas com o Mena
O artista pintará uma tela durante o Festival Ohana que posteriormente será colocada à venda e os valores arrecadados serão doados para uma instituição sem fins lucrativos. Além disso, haverá uma Experiência de elevação através dos sentidos durante a exposição de uma de suas obras.
Pet Care
Veterinários voluntários estarão disponíveis para compartilhar informações e dicas sobre saúde e higiene do pet.
Mutirão de Saúde Humana
Médicos voluntários realizarão um mutirão de atendimentos com exames clínicos como medição de glicemia, exame de IMC (Índice de Massa Corporal), aferição de peso, altura, pressão arterial e circunferência abdominal. Também haverá orientação sobre cuidados básicos com a saúde para prevenção de doenças.
Massagem
Dois massoterapeutas da Clínica Oriental estarão no evento.
Reiki com Fernanda Russiano
Dois profissionais de Reiki atenderão ao público durante o evento.
Meditação
Ocorrerão duas sessões de meditação em grupo.
Workshop de Mandala artesanal
Durante a aula serão trabalhadas técnicas de tecelagem de mandalas, meditação ativa e cromoterapia com a Terapeuta Holística Vanusa, fundadora do Ateliê Van Dequech.
Atividades físicas
Aula de funcional ministrada pela personal trainer Sandra Nascimento (empresa Mila Toledo)
Aula de Futevôlei: ministrado pela Klabin Beach Sports
A iniciativa partiu do grupo de voluntários da alemã Bayer e contou com apoio dos seguintes parceiros: Projeto Adotando um Amigo, Vanusa Mandalas, ONG Cidades Sem Fome, Mena, Clínica Oriental, Fernanda Russiano, Mila Toledo, Klabin Beach Sports, DHL.
Profissionais da Bayer participam de ações da Semana do Voluntariado
Além do evento, de 3 a 9 de dezembro, colaboradores da Bayer participam de iniciativas de voluntariado nas áreas de meio ambiente, educação, saúde, inclusão e diversidade em mais de 16 cidades do Brasil. Tudo parte da Semana do Voluntariado, também organizada pelo grupo Voluntariado Bayer.
A Bayer também viabilizará ações de incentivo a diversidade e educação para beneficiar o público infanto-juvenil. Durante as atividades, os funcionários inscritos poderão compartilhar conhecimentos sobre carreiras e inclusão de pessoas com deficiência através de palestras com alunos em escolas municipais. A vivência com o público infantil também será incentivada na ação voluntária Art & Amor, na qual os participantes receberão o desafio de ambientar uma sala para atendimento de crianças no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.
O grupo Voluntariado Bayer foi criado em 2013 e reúne cerca de 50 colaboradores.
Serviço
Festival Ohana – Conectando humanos, animais e natureza
Quando: 9 de dezembro, domingo.
Onde: Parque Villa Lobos, em frente ao Cachorródromo
Horário: a partir das 8h30
Evento gratuito
Datas
- Estreia: 09/12/2018 08:30
Adicionais:
- Encerramento: 01/01/1970 00:00
Local
- Estabelecimento:
- Endereço:
Informações
- Gênero:
- Detalhes:
undefined
Ingressos
- Valores: