São Paulo
Evento

Férias no Butantan – 2026

Parque da Ciência faz programação especial em janeiro para celebrar 125 anos do Instituto

Evento

  • Estreia

    ESTREIA:
    21/01/2026 10:00

  • Encerramento

    ENCERRAMENTO:
    24/01/2026 16:00

  • Cidade

    CIDADE:
    São Paulo-SP

  • Estabelecimento

    ESTABELECIMENTO:
    Parque da Ciência

Crédito: Reprodução Instituto Butantan

Parque da Ciência vai promover uma programação totalmente gratuita e recheada de atividades com o tema 125 anos do Instituto Butantan.

O Museu da Vacina promoverá o jogo Uma viagem no tempo: 125 anos do Instituto Butantan, no qual o público assume o papel de um viajante temporal e explora os primeiros anos da instituição. Os visitantes também poderão participar de atividades educativas relacionadas às Coleções Zoológicas.

Já o Museu de Microbiologia Professor Isaías Raw realizará a Visita Guiada – Lições da Peste e a oficina Entre a Peste e o Butantan, que relaciona a epidemia da peste na Europa, a chegada da doença ao Brasil e a criação do Instituto Butantan. Na atividade Museu Biológico vai ao Parque, educadores apresentarão parte da coleção didática, composta por espécimes preservados de serpentes, lagartos e aracnídeos.

O Horto Oswaldo Cruz sediará a Sexta Animal Especial – 125 anos do Instituto Butantan, promovida pelos museus Biológico e Histórico, com foco nos principais cuidados para a prevenção de acidentes ofídicos. O MUSPER, por sua vez, realizará a Roda da Saúde Climática, atividade interativa que desafia os participantes a responder perguntas, cumprir tarefas e propor soluções criativas para problemas reais.

A programação de férias inclui ainda uma Contação de Histórias sobre Emílio Ribas e Vital Brazil. No teatro de fantoches, voltado para crianças de 5 a 10 anos, os médicos sanitaristas narram como se tornaram grandes amigos e verdadeiros “detetives” da natureza.

Completam a agenda especial atrações já tradicionais do Parque da Ciência, como a Extração de Veneno, promovida pelo Museu Biológico, e o Mão na Cobra, organizado pelo Laboratório de Ecologia e Evolução (LEEv).

Veja aqui a programação completa, separada por dia, e organize sua visita ao Parque da Ciência Butantan!

Datas

  • Estreia
  • Estreia: 21/01/2026 10:00

Adicionais:

  • 21/01/2026 10:00
  • 22/01/2026 10:00
  • 23/01/2026 10:00
  • 24/01/2026 10:00
  • Encerramento
  • Encerramento: 24/01/2026 16:00

Local

  • Local
  • Estabelecimento: Parque da Ciência
  • Endereço
  • Endereço:
  • Av. Vital Brazil, 1.500
  • Butantã
  • São Paulo-SP

Informações

  • Informações
  • Gênero: Cultura
  • Classificação: Livre
  • Detalhes:

Ingressos

  • Ingressos
  • Valores:

Gratuita