São Paulo Evento

5º Soy Latino

No dia 17 de junho acontece o 5º Soy Latino na Praça Cívica do Memorial da América Latina. O festival, que vai das 12h às 21h, tem o intuito de apresentar minúcias e costumes da cultura latino-americana com atrações da comunidade latina atuante em São Paulo (Cuba, Peru, Colômbia, Chile, Bolívia, México, Paraguai), além de […]

  • Data de publicação: 14/06/2017 10:06
  • Ultima alteração: 30/08/2023 11:08
  • Estabelecimento: Memorial da América Latina
  • Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade   664   SP
  • CEP: 01156-001
5º Soy Latino

Muita música

Crédito:Daniela Agostini

No dia 17 de junho acontece o 5º Soy Latino na Praça Cívica do Memorial da América Latina. O festival, que vai das 12h às 21h, tem o intuito de apresentar minúcias e costumes da cultura latino-americana com atrações da comunidade latina atuante em São Paulo (Cuba, Peru, Colômbia, Chile, Bolívia, México, Paraguai), além de oferecer pratos representativos à gastronomia do continente. A entrada é gratuita.

A programação será intensa, com os tradicionais Mariachis, grupos folclóricos, bandas, DJs, entre outras apresentações tradicionais. Na gastronomia, pratos chilenos, peruanos, bolivianos, argentinos e mexicanos já tem presença confirmada.

O evento é idealizado por Ives Berger, diretor do Portal El Guia Latino e tem parceria com a ONG PAL (Presença de América Latina). É uma co-realização da Fundação Memorial da América Latina, do Governo do Estado de São Paulo e do GRULAC, Grupo de Países da América Latina e Caribe.

Apresentações

Uma das principais atrações do festival é a banda Timba Havana, composta por músicos cubanos e brasileiros. Interpretando canções autorais, o grupo traz como proposta a Timba, gênero musical cubano que é considerado “a evolução da Salsa” e que vem conquistando o mundo desde a década de 90.

A banda paulistana Quimbará também promete agitar a festa. O repertório contempla tanto cumbias colombianas e salsas porto-riquenhas quanto ritmos mais tradicionais, trazendo um olhar peculiar sobre a música caribenha.

Além do grupo peruano Qhantati Ururu e da banda caribenha Tríptico, o professor cubano Andres Martinez dará uma aula de dança para fazer o público “bailar mucho” durante a festa.

No intervalo das apresentações, a pluralidade da música latina também recebe destaque na discotecagem dos DJs Gabriela Ubaldo (Macumbia/Brasil), Arturo (Cumbia/Cancun) Bruno Gadelha (Congresso Mundial da Salsa/Brasil) e Montoya (salsa, reggaeton, merengue/Colômbia).

Serviço

5º Soy Latino – Festival Cultural e Gastronômico Latino Americano de SP Dia:  17/06/2017 (sábado)

Horário: 12h até  21h.

Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda  São Paulo, Praça Cívica

Entrada Livre

Compartilhar:

Datas:




  • Data: 14/06/2017 10:06
  • Alterado: 30/08/2023 11:08







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados