11º Festival do Chocolate- Rionegro & Solimões

Este ano, o 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires promove arrecadação de alimento para atender as demandas das entidades sociais do município. Para isso, o ingresso de entrada da festa deve ser adquirido mediante a troca de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) em pontos distribuídos pela cidade. Este ano é preciso adquirir […]

  • Data de publicação: 20/07/2017 11:07
  • Ultima alteração: 30/08/2023 11:08
  • Estabelecimento: Complexo Ayrton Senna
  • Endereço: Av. Pref. Valdírio Prisco   193   SP
  • CEP: 09400-040
11º Festival do Chocolate- Rionegro & Solimões

Crédito:Cowboy-da-Hora-No-Trecho

Este ano, o 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires promove arrecadação de alimento para atender as demandas das entidades sociais do município. Para isso, o ingresso de entrada da festa deve ser adquirido mediante a troca de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) em pontos distribuídos pela cidade.

Este ano é preciso adquirir ingresso para entrar na festa e aproveitar todas as atrações culturais e gastronômicas oferecidas no local. Para a troca antecipada, é preciso levar o quilo do alimento e retirar o ingresso nos locais determinados pela organização: Paço Municipal; SEL – Secretaria de Esporte e Lazer; Fundo Social de Solidariedade; Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino; CTT’s – Centros Técnicos de Treinamento da Quarta Divisão e do Jardim Caçula. Todos os locais atenderão das 8 às 17 horas. Será permitida a retirada de até 5 (cinco) ingressos por pessoa, lembrando que 1kg de alimento equivale a 1 (um) ingresso, que deve ser apresentado logo na entrada do evento e que dá acesso a todas as atrações como shows dos artistas locais, área gastronômica, exposições e artistas principais.

Este ano, o evento acontecerá em dois finais de semana – 28, 29 e 30 de julho e 4, 5 e 6 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy).

No primeiro fim de semana os shows principais ficam por conta das bandas Inimigos da HP (28/7); Ultraje a Rigor (29/7), Palhaço Conforto e Titãs (30/7). Rionegro & Solimões (4/8); Ira! (5/8), Bob Zoom e a dupla sertaneja Guilherme e Santiago (6/8) serão as atrações principais do segundo fim de semana do evento.

Impossível falar de música sertaneja sem citar Rionegro & Solimões. A dupla, que completa 25 anos de carreira em 2014, adotou como objetivo de vida levar alegria, alto astral e romantismo ao seu fiel público. Carismáticos e talentosos, os amigos nascidos na pequena Claraval (MG) já formavam dupla mesmo antes dos palcos, quando trabalhavam juntos numa fábrica de sapatos em Franca, no interior de São Paulo, onde estão radicados há vários anos.

Das apresentações em festivais, casas noturnas e barzinhos para a gravação de seu primeiro álbum, em 1989, foi um pulo. Era apenas o passo inicial para uma carreira sólida, cheia de conquistas. O primeiro sucesso nacional veio com o CD “De São Paulo a Belém”, lançado em 1998. Além da faixa título, as rádios não se cansavam de tocar “Frio da Madrugada” e “A Gente se Entrega”.

Na sequência vieram os hits “Bate o Pé”, “Só Lembranças”, “Na Sola da Bota”, “Esperando na Janela” e “Só Alegria”, que se tornariam obrigatórios em todas as apresentações dos sertanejos. A esta altura, o Brasil já reconhecia em Rionegro & Solimões uma dupla pra lá de diferenciada, que ganhou projeção no cenário nacional pela excelência demonstrada em cada trabalho lançado.

E continua assim, com o mesmo fôlego, mesmo depois de 25 anos de estrada, mantendo uma média de 18 shows por mês, viajando de norte a sul do país para o momento mais importante na vida de qualquer artista: o encontro com seu público.

No segundo semestre de 2013, a dupla lançou seu mais recente álbum. Com dez faixas inéditas, o álbum traz o fenômeno “O Cowboy Vai Te Pegar”. A música que dá nome ao CD esteve entre as mais tocadas no Brasil e o seu divertido videoclipe foi visto mais de 6 milhões de vezes no YouTube. Também fazem parte do repertório que mescla músicas dançantes, batidões e o velho e bom romantismo as canções “Deu Paixão”, “Romântica” e “O Que Você Não Faz”. Em 2014, a dupla lançou ainda o novo single, intitulado “Cavalão Tá Doidão”.

Para a comemoração das “Bodas de Prata” – 25 anos de trajetória –, os planos são ainda mais ousados. A proposta é a gravação de um DVD, contando com os grandes hits da carreira, uma panorâmica sobre a rica história da dupla.

Apesar de toda a experiência e conquistas, para quem vê Rionegro & Solimões nos palcos, fica a impressão de que são dois meninos em início de carreira, tamanha a paixão que tem naquilo que fazem. De origem humilde, os amigos nunca perderam o jeitão caipira e nunca se esqueceram dos parceiros de estrada. Eles provam que talento, humildade e dedicação podem conviver lado a lado, equação que invariavelmente resulta em sucesso

Compartilhar:

Datas:




  • Data: 20/07/2017 11:07
  • Alterado: 30/08/2023 11:08







Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados