Evento gratuito em Santo André reúne tatuadores renomados e traz dicas sobre a profissão

'Iniciativa Tattoo' tem programação com palestras sobre biossegurança, técnicas e equipamentos utilizados na rotina de trabalho

  • Data: 20/04/2022 09:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Escola e Estúdio Lenk Tattoo
Evento gratuito em Santo André reúne tatuadores renomados e traz dicas sobre a profissão

'Iniciativa Tattoo' auxilia tatuadores iniciantes

Crédito:Divulgação

Você está em:

No dia primeiro de maio acontece em Santo André, no ABC Paulista, o ‘Iniciativa Tattoo’, um evento gratuito que reúne tatuadores renomados para falar sobre a profissão com o objetivo de preparar para o mercado de trabalho os tatuadores iniciantes ou interessados na área. O workshop, que é promovido pelo Estúdio e Escola Lenk Tattoo, uma das principais escolas do ramo no País, traz uma programação ampla que inicia a partir das 10h e vai até às 18h.

O encontro começa com a palestra sobre biossegurança comandada pela Adriana Vieira, cirurgiã-dentista, tatuadora e body piercer. Ela vai explicar sobre a importância da higienização e todos os protocolos que envolvem a atuação do profissional. “Não podemos esquecer que tatuagem é arte, mas aplicada na pele de uma pessoa, e envolve uma série de riscos, tanto para o cliente como para o profissional. E executar um protocolo de biossegurança é fundamental no dia a dia do tatuador e body piercer. Por isso, é inadmissível que um profissional da área de tatuagem e piercing não conheça sobre biossegurança. Afinal, é o conjunto de ações que aplicamos no dia a dia do atendimento a clientes, visando impedir qualquer tipo de contaminação”, explica ela.

Logo em seguida, Vladimir Lenk, conhecido como Mestre Lenk, tatuador com mais de 30 anos de experiência, traz dicas sobre equipamentos utilizados pelos profissionais e fala também sobre motivação. “Nossa área mudou muito nos últimos anos. A tecnologia que temos hoje é muito maior e conhecer todos os tipos de máquina é fundamental para que o profissional escolha aquela de acordo com o seu estilo de trabalho. Por exemplo, se o tatuador quer um estilo mais ‘old’, a bobina será essencial para fazer um traço mais pesado, mais marcante. Se a pessoa vai usar muita cor, as máquinas do tipo pen facilitam demais, principalmente na troca de agulhas. São esses detalhes que o profissional iniciante precisa se atentar, inclusive para fazer o investimento certo, para ter qualidade naquilo que está fazendo, com um melhor acabamento”, explica Lenk.

No período da tarde, ambos profissionais se juntam para um bate-papo mais amplo sobre o segmento. Para encerrar a programação, o evento ainda tem sorteio de brindes, como equipamentos e produtos da área, e certificado de participação.

Serviço:

Iniciativa Tattoo

Dia 01/05/22 – 10h às 18h

Escola e Estúdio Lenk Tattoo

Rua Alameda São Caetano, 538 – Jardim, Santo André (SP)

WhatsApp para mais informações: (11) 99436-7688

Site: www.lenktattoo.com.br

Compartilhar:

  • Data: 20/04/2022 09:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Escola e Estúdio Lenk Tattoo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados