Estudantes protestam contra demissões na Universidade Metodista
Um grupo com cerca de 60 alunos dos cursos de Filosofia e Jornalismo realizou, ontem (7), ato de repúdio contra demissões de professores da Universidade Metodista em São Bernardo
- Data: 08/12/2017 15:12
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Centro Acadêmico (CA) de Jornalismo Inês Etienne Romeu
Os estudantes também cobraram o fim da precarização do ensino na universidade.
De acordo com informações divulgadas pelo Centro Acadêmico (CA) de Jornalismo Inês Etienne Romeu, um novo ato será realizado, às 17h, da próxima segunda-feira (11), em frente à portaria que fica na rua Alfeu Tavares, nº 149 em Rudge Ramos-SBC.
Os estudantes também protestaram contra o fechamento dos cursos de licenciatura em biologia, matemática e filosofia da Metodista. Segundo estudantes que participaram do ato, há boatos de que pelo menos outros 80 professores serão demitidos até o início do próximo semestre letivo.
Nas mídias sociais, o Centro Acadêmico ressaltou que a postura da direção da universidade é truculenta e desrespeitosa para com os professores que dedicaram “grande parte de suas vidas à instituição”.
Alunos comentam em redes sociais que bancas de avaliação de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foram canceladas em cima da hora, em função de demissões de professores.