Estudantes do ABC são classificados para nova fase de Olimpíadas Acadêmicas

Singular tem 14 estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia 2020 (OBB) e três para a fase final da Olimpíada de Química de São Paulo

  • Data: 22/04/2020 14:04
  • Alterado: 22/04/2020 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Singular
Estudantes do ABC são classificados para nova fase de Olimpíadas Acadêmicas

Crédito:

Você está em:

Conquistar medalhas em olimpíadas acadêmicas tornou-se mais um fator positivo para os vestibulandos que desejam vaga em universidade pública. Por isso, o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, realiza um forte trabalho com seus alunos a partir do Ensino Fundamental.

Além de incentivar a participação em todas as competições, a rede de ensino promove treinamentos específicos para algumas, a exemplo da Olimpíada de Matemática, Física, Astronomia, Biologia e História. Como resultado dessa dinâmica pedagógica, até o momento, o Singular tem 14 estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia 2020 (OBB) e três para a fase final da Olimpíada de Química de São Paulo. Por conta da COVID-19, as datas das provas ainda não foram definidas.

Segundo a coordenadora Raika Tkatschuk, a participação em olimpíadas significa um incentivo ao estudo, novas descobertas nos campos da Ciência e Tecnologia, podendo até determinar a escolha da carreira profissional. “O resultado das provas é muito mais do que medalhas, prêmios e diplomas de participação, também oferece benefícios no desenvolvimento de habilidades, as quais colaboram para o crescimento pessoal e acadêmico e, até, nos vestibulares”, explica.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados