Alunos do Colégio Ábaco, de São Bernardo do Campo (SP), competiram com estudantes da rede pública e privada de todo o País e se destacaram na edição 2017 da Olimpíada de Matemática Poliedro.
Promovida pelo Sistema de Ensino Poliedro com o objetivo de desenvolver e reconhecer os talentos, a olimpíada estimula o aprendizado dos jovens e fortalece o estudo da disciplina de matemática, tão útil e com aplicações presentes em todo o cotidiano.
No total, os alunos são-bernardenses conquistaram 7 medalhas de ouro, 26 de prata e 22 de bronze nas categorias do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I e 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II.
A competição se dividiu em duas fases com provas com questões objetivas de múltipla escolha e discursivas, que foram avaliadas por comissões julgadoras especializadas. Todos os estudantes que tiveram os melhores resultados foram reconhecidos com certificados e premiados com medalhas de prata e bronze. E os alunos que gabaritaram a prova receberam a medalha de ouro.
“Matemática sempre foi uma ciência muito importante, por isso buscamos valorizar desde cedo o desenvolvimento de raciocínio e concentração, para despertar cada vez mais o interesse dos jovens pelo seu uso nas várias situações do dia a dia; os números, medidas, geometria, e as diferentes leituras que a matemática nos proporciona, como os gráficos, são fundamentais para entendermos e explicarmos melhor o nosso mundo”, afirma Altamar Roberto de Carvalho, gerente pedagógico do Sistema de Ensino Poliedro.