Estações da CPTM recebem exposição fotográfica de alunos do Senac

As imagens são inspiradas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

  • Data: 05/04/2024 15:04
  • Alterado: 05/04/2024 15:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPTM
Estação Mogi das Cruzes da CPTM recebe exposição Semana do Patrimônio

Crédito:Divulgação

Você está em:

As pessoas que passarem pelas estações Palmeiras-Barra Funda, Franco da Rocha e Luz poderão contemplar, a partir deste sábado (06/04), a exposição fotográfica de alunos do Senac Lapa Scipião. As imagens ficarão nas estações até 06 de junho e são inspiradas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma agenda mundial adotada em 2015 para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente, o clima e garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade até 2030.

Dividida em três partes independentes, mas que se complementam na mesma narrativa, a mostra convida a refletir sobre nossa conexão com a natureza, conscientizar sobre as desigualdades e nosso impacto na comunidade, além de imaginar futuros.

A exposição se inicia na estação Palmeiras-Barra Funda com um convite a nos entendermos como natureza, propondo uma reconexão e a possibilidade de uma existência em harmonia e equilíbrio com a terra. A segunda parte toma forma na estação Franco da Rocha, com um chamado à visão crítica e sobre a situação atual de diferentes populações, que são empurradas às margens ou às fronteiras do não-lugar. E é na estação da Luz que a mostra se encerra. Lá a proposição das imagens é de imaginar, sonhar e esperançar um horizonte em que o ser humano esteja de fato vivendo em simbiose.

Serviço

Exposição “Conscientização”, “Conexão” e “Esperançar”

Onde: Estações Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 7-Rubi, Franco da Rocha e Luz

Data: de 06/04 e 06/06

Compartilhar:

  • Data: 05/04/2024 03:04
  • Alterado: 05/04/2024 03:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPTM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados