Estácio recebe Max Gehringer para aula sobre o mercado de trabalho
Convidado participará da nova disciplina que orienta alunos sobre a carreira desde o início da vida universitária
- Data: 06/05/2013 14:05
- Alterado: 06/05/2013 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: Máquina
Crédito:
A Estácio promove no dia 9 de maio, das 19h às 21h, no campus Chácara Flora, em São Paulo, uma aula com o tema Habilidades e Competências para o Mercado de Trabalho, ministrada pelo consultor Max Gehringer. A aula faz parte da disciplina Planejamento de Carreira, que neste ano passa a integrar o currículo dos novos alunos da instituição. A aula será destinada aos alunos do primeiro período dos cursos de Gestão e é voltada para a ambientação dos estudantes para o mercado de trabalho, com objetivo de orientá-los desde o início da vida acadêmica.
A disciplina inclui ainda a aula inaugural sobre Planejamento de Carreira, ministrada pelo presidente da Estácio, Rogerio Melzi, em 04 de março; e a aula de Planejamento Financeiro, com Gustavo Cerbasi, realizada em 21 de março. Pra fechar o ciclo de aulas, a empreendedora Leila Vaz, fundadora do Beleza Natural, primeiro salão de beleza especializado em cachos do Brasil, dará a palestra sobre Empreendedorismo, em maio. Todas as aulas têm sido teletransmitidas para os mais de 280 mil alunos da Estácio em todo o país.
A disciplina Planejamento de Carreira foi criada para fortalecer ainda mais o modelo de ensino da Estácio, que tem como principal característica um alinhamento do conteúdo acadêmico oferecido em todas as unidades da Estácio pelo país. Desta forma, o aluno do curso de Direito da Estácio em Roraima recebe, guardadas as especificidades regionais, o mesmo conteúdo programático que um aluno de Direito de Santa Catarina.
O modelo de ensino da Estácio vem sendo construído desde 2008. A Estácio, que tem mais de 7 mil professores, reuniu um grupo deles, de todas as partes do país, para discutir e propor o melhor currículo para cada curso. Desta forma, foi possível construir o plano de cada aula, de cada disciplina de todos os cursos. Além da construção coletiva do conhecimento, os currículos têm uma forte preocupação com a preparação para o mercado de trabalho. A Estácio foi a primeira universidade do Brasil a nacionalizar os currículos acadêmicos.
O modelo foi enriquecido com a criação da Didátic@, uma rede de compartilhamento de conhecimento online que permite que estudantes de um mesmo curso de qualquer lugar do país compartilhem informações e troquem conhecimento, enriquecendo ainda mais o aprendizado de sala de aula.
A disciplina Planejamento de Carreira, que será oferecida na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e presencial, será transmitida para todo o Brasil. No primeiro semestre de 2013, o curso será oferecido para mais de 20 mil alunos dos cursos de Gestão da universidade. Já no segundo semestre, ela será disponibilizada a todos os alunos da instituição. Com o intuito de orientar o estudante a planejar sua vida acadêmica, pessoal e profissional e a construir individualmente e com autonomia seu conhecimento, a aula também estimulará o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias ao sucesso na carreira.