ABC Literatura

Estação Itaim Paulista da CPTM recebe primeira BiblioSesc do ano

A ação ocorrerá nesta quinta (23), entre 10:30h e 16h na área externa da estação

  • Data: 22/02/2023 15:02
  • Alterado: 22/02/2023 15:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPTM
Estação Itaim Paulista da CPTM recebe primeira BiblioSesc do ano

Crédito:Divulgação

Em parceria com a CPTM, no dia 23/02, a biblioteca itinerante do Sesc Itaquera, BiblioSesc, ficará posicionada na área externa da Estação Itaim Paulista, que atende a Linha 12-Safira, das 10h30 às 16h. Na ocasião, os passageiros poderão retirar até cinco títulos, devolvendo-os quando o caminhão retornar para o local no dia 10/03. Quem retirou títulos na última passagem da biblioteca pela Estação, em 15/12/2022, também poderá devolvê-los.

O empréstimo de livros é realizado como forma de incentivo à leitura. De modo gratuito, é disponibilizado aos passageiros uma biblioteca volante dentro de um caminhão. O projeto BiblioSesc oferece um acervo com mais de 3 mil obras e, para desfrutar da leitura, os interessados só precisam apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência ou a carteirinha do Sesc. Os empréstimos são válidos por 15 dias.

Idealizado pelo Sesc, o projeto tem o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. A colaboração é para que a iniciativa ocorra até o final do ano com datas que serão informadas posteriormente.

Adote um Livro

O Adote um Livro e Transforme-se é uma iniciativa da bibliotecária Grazielli de Moraes, que promove periodicamente a distribuição de exemplares em diversas estações da CPTM a partir de uma equipe de voluntários. Mais de 17 mil exemplares já foram disponibilizados.

O projeto conta com doações de livros e ação voluntária. A cada edição, são distribuídos clássicos da literatura garimpados junto a colaboradores amigos da leitura. Informações sobre doações, contato para voluntariado e apoio podem ser obtidas no site ‘Adote um livro’ e pelo e-mail contato@adoteumlivro.com.br.

Projeto Livro Livre

Inspirada no bookcrossing, desde 2006, a CPTM realiza o projeto Livro Livre, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários. A iniciativa estimula o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

Compartilhar:

  • Data: 22/02/2023 03:02
  • Alterado: 22/02/2023 03:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPTM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados