Ribeirão Pires Dança

Escola de Artes de Ribeirão Pires participa do Festival de Dança de Joinville

Grupo Experimental de Dança da EMARP integrou 40ª edição do evento, que reúne mais de 2 mil coreografias de todo o Brasil

  • Data: 24/07/2023 16:07
  • Alterado: 24/07/2023 16:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Escola de Artes de Ribeirão Pires participa do Festival de Dança de Joinville

Além da mostra competitiva

Crédito:PMETRP

O Grupo Experimental de Dança da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), composto por alunos e orientadores, participou, ao longo do último final de semana, do Festival da Sapatilha, novo evento competitivo da programação da 40ª edição do Festival de Dança de Joinville (SC), o maior evento do gênero do mundo.

A EMARP marcou presença na disputa com a coreografia Footloose, que já conquistou o primeiro lugar em duas mostras de dança disputadas na região do Grande ABC. O Festival da Sapatilha, entretanto, só premia o primeiro colocado da competição.

Ao longo da estadia em Joinville, a EMARP também promoveu cronograma de apresentações em palco aberto, sem fins competitivos, o que ajudou a sedimentar o trabalho desenvolvido pela escola. “Eu, particularmente, fiquei orgulhosa a cada vez que anunciavam o nome de Ribeirão Pires nos palcos Catarinenses. Difundir cultura através da dança é maravilhoso. Nossos alunos voltaram realizados e a equipe renovada e feliz com o resultado alcançado”, celebrou a coordenadora do núcleo de dança da EMARP, Karen Kihara.

Para a secretária de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, Rosi de Marco, a participação da EMARP no festival é um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos dois últimos anos. “A EMARP se transformou em uma potência cultural na região e o trabalho de excelência desenvolvido por nossos orientadores, independentemente de sua linguagem, mostra como a arte pode ser um instrumento para o crescimento pessoal e profissional”, finalizou.

O 40º Festival de Dança de Joinville reúne, até dia 29 de julho, mais de 2.000 coreografias de todo o Brasil e de outros países.

Compartilhar:

  • Data: 24/07/2023 04:07
  • Alterado: 24/07/2023 04:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados