Equipe Hot Car Competições fala sobre a punição de Felipe Lapenna na Corrida de Duplas
O piloto Felipe Lapenna havia se classificado na segunda posição no grid de largada para a Corrida de Duplas da Stock Car Pro Series, que acontece neste domingo (13) em Interlagos
- Data: 13/02/2022 09:02
- Alterado: 13/02/2022 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: Hot Car New Generation
© 2022 Luís França - www.luisfranca.net - Direitos reservados.
Crédito:Luís França / Hot Car Competições
A Stock Car Pro Series definiu neste sábado (12) o grid de largada para a primeira etapa da temporada 2022, a Corrida de Duplas, que acontece neste domingo (13) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Logo depois da vistoria técnica dos primeiros colocados da classificação, os comissários técnicos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) constataram desacordo com alguns pontos do regulamento após a fiscalização do Chevrolet Cruze #110 do piloto Felipe Lapenna, que conquistou na pista o segundo lugar na sessão classificatória e dividirá a condução de seu carro com o piloto Sérgio Ramalho na Corrida de Duplas. Assim, o carro em questão foi desclassificado da sessão e irá largar da última posição na primeira corrida de domingo, que tem largada às 13h55.
A equipe Hot Car Competições, que sempre primou pelo respeito às regras e seus adversários, se manifesta ao concordar com a punição aplicada pela entidade reguladora.
Babi Rodrigues, chefe da Hot Car Competições:
“Foram pequenos detalhes, que além de não trazerem ganhos de desempenho, pelo contrário, prejudicaram o rendimento do carro na pista. Fomos devidamente comunicados pela CBA destes desvios, constatamos também com nossa equipe de engenharia e, da mesma maneira que queremos um esporte limpo, exigindo que todas as equipes cumpram os regulamentos, nós da Hot Car Competições também primamos pelo cumprimento dos mesmos. Sendo assim, nós aceitamos a punição – que é duríssima – e reiteramos o nosso compromisso com o respeito às regras. Isso não tira, sobremaneira, o brio de todos os integrantes da equipe, a dedicação, o trabalho incessante e a sede de fazer o melhor. Somos uma equipe tradicional e em ascensão, e isso tudo só nos traz mais estímulo e renova nosso ânimo para as corridas de amanhã”.
Felipe Lapenna, piloto do carro #110 da Hot Car Competições:
“Detalhes que só prejudicaram o desempenho na pista, mas são as regras. Um golpe duro, mas que ao mesmo tempo traz um lembrete do quanto este esporte é competitivo, ferrenho e imperdoável com equívocos. Nada vai mudar o nosso estímulo e a nossa garra. Amanhã estaremos ainda mais estimulados e eu vou dar meu melhor e mais um pouco para trazer um ótimo resultado para a Hot Car”.