Equipe Honda Racing leva a melhor nas categorias Elite, E1, E4 e EF
Após etapa de Farroupilha (RS), Vinicius Calafati, Alexandre Valadares “Brankim” e Bárbara Neves estão com a mão na taça nas suas categorias
- Data: 08/08/2022 09:08
- Alterado: 08/08/2022 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Ney Evangelista / Mundo Press
A sexta e penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Enduro, finalizada neste domingo (7/8), em Farroupilha (RS), deixou três pilotos da equipe Honda Racing bem perto dos títulos da temporada de 2022. Vinicius Calafati (categorias Elite e E1), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) venceram os dois dias de provas e estão com uma mão na taça deste ano. Rômulo Bottrel segue na vice-liderança da E2 e em terceiro na Elite (geral).
De olho no sétimo título do Brasileiro de Enduro, o primeiro na Elite e na E1, Vinicius Calafati manteve o foco em mais essa etapa que teve o frio e terreno da Serra Gaúcha como grandes adversários. “Essas duas últimas provas foram bem diferentes do que a gente está acostumado, do tipo de local que a gente treina. Tinha muito barro, raízes, especiais muito lisas e fáceis de errar. Tivemos que concentrar bastante para conseguir fluir e não cometer muitos erros, o que era quase impossível. Fiz dois dias bem constantes e estou muito feliz com mais essa vitória”, ressalta o paulista, que acelera a moto CRF 250RX. Ele tem 294 pontos na E1 e 292 na Elite.
Com a vitória no sábado na classe E2, Rômulo Bottrel, mais uma vez, ficou bem perto de ganhar a etapa na categoria, com a CRF 450RX. Na Elite, o mineiro residente no Paraná terminou em terceiro lugar. “Lutei o dia todo, segundo a segundo. Entreguei o meu máximo, não tive nenhum erro grave, mas não foi suficiente para vencer o dia e a etapa”, lamenta Bottrel, que soma 273 pontos na E2 e 238 na Elite.
Na E4, categoria exclusiva para motos de fabricação nacional, Alexandre Valadares “Brankim” está a um passo do bicampeonato – o primeiro título com a Honda Racing. “A equipe vem fazendo um grande trabalho, com todo mundo muito empenhado, desde os treinos até os dias de corridas. O resultado é esse: ganhei sábado e domingo e estou muito feliz”, comenta o piloto mineiro. Ele utiliza a CRF 250F e está com 287 pontos após seis etapas.
Com o mesmo modelo, Bárbara Neves também sofreu com todos os obstáculos da prova, porém terminou o dia muito empolgada e com mais uma vitória na classe EF, destinada às mulheres. “Foi incrível esta prova, mesmo com as especiais bem difíceis. Fiquei impressionada com o carinho dos gaúchos, que são apaixonados por esse esporte. Apesar do frio, o pessoal ficou no meio da trilha torcendo por mim e ganhei presente das crianças locais. É muito carinho da galera”, conta. A goiana tem 250 pontos na temporada e busca o tetracampeonato brasileiro na modalidade.
A decisão da temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Enduro será nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em Mairiporã (SP).