Brasil - Mundo Famosos

Entenda a alimentação biogênica, que ajudou Gaby Amarantos a perder 14 quilos

Nutricionista explica como funciona e o que deve ser consumido em dietas como a da cantora.

  • Data: 13/09/2023 12:09
  • Alterado: 13/09/2023 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Folhapress
gaby-amarantos

Gaby Amarantos afirma ter adotado alimentação que a fez perder 14 quilos.

Crédito:Reprodução/Instagram

Uma postagem de Gaby Amarantos no último final de semana chamou a atenção de internautas. Em meio a fotos em ambiente bucólico, cercada pela natureza, a cantora afirma ter adotado uma alimentação biogênica que resultou na perda de 14 quilos.

Sim, eu tenho feito enemas, bebido muito suco vivo, comida viva, trilha, caminhadas e me sentido leve e mais conectada comigo e com a natureza”, escreveu na postagem. Tradução de enemas: lavagens intestinais.

De acordo com a nutricionista Daniele Borges, alimentação biogênica é o consumo de alimentos in natura e ingeridos da maneira mais natural possível, sem passar por processamentos ou adições.

“Uma alimentação à base de alimentos biogênicos leva em consideração a retirada de processados. Nesse tipo de refeição, são utilizadas sementes de girassol, amêndoas, castanhas de caju, nozes, brotos, sementes germinadas, frutas e hortaliças”, explica.

Para adotar esse tipo de consumo, pode-se ingerir mamão com semente de girassol e castanhas no café da manhã ou em lanches entre as refeições. No almoço ou jantar, abobrinha, vagem e brócolis. Segundo ela, é importante alinhar a alimentação com a prática de exercícios físicos.

Porém, segundo a nutricionista, há alguns cuidados a tomar. Mesmo que o consumo de alimentos naturais seja rico em nutrientes, ingerir apenas hortaliças em detrimento de proteínas pode ocasionar falta de vitaminas.

“Isso pode gerar cansaço, dor de cabeça e até hipovitaminose (carência de vitaminas essenciais). Por isso, a recomendação é sempre procurar um nutricionista para prescrever a estratégia nutricional que mais se adequa a você. A avaliação profissional determina a melhor escolha de alimentos com base no cálculo base de calorias e nutrientes necessários para cada um.”

Compartilhar:

  • Data: 13/09/2023 12:09
  • Alterado: 13/09/2023 12:09
  • Redação
  • Folhapress









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados