Energia de poste que eletrocutou rapaz foi furtada, diz Prefeitura de SP

A Prefeitura de São Paulo acusa de furto de energia a empresa responsável pela instalação das câmeras de monitoramento no poste onde Lucas Antônio Lacerda da Silva foi eletrocutado

Energia de poste que eletrocutou rapaz foi furtada, diz Prefeitura de SP

Crédito: Reprodução

A tragédia ocorreu no domingo, durante passagem de um bloco de carnaval na região central de São Paulo. O corpo de Silva foi enterrado ontem em Cardoso, município a 558 km da capital.

O Departamento de Iluminação Pública, da Prefeitura, registrou nesta terça-feira, 6, no 4º Distrito Policial (Consolação) um boletim de ocorrência de furto. Nele, alega que a empresa GWA Systems captou energia de um poste seu sem autorização e instalou as câmeras em um pilar usado para sinalização de trânsito, na esquina das Ruas da Consolação com Matias Aires, no centro da cidade.

A GWA foi contratada pela Dream Factory, produtora oficial do carnaval de rua de São Paulo, para instalar câmeras de monitoramento. À polícia, um diretor do Ilume e dois supervisores da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmaram que não foram consultados nem autorizaram a instalação. “Ela foi instalada indevidamente e em condições técnicas inadequadas”, disse o prefeito João Doria (PSDB).

Nesta quarta-feira, 7. o delegado Júlio Cesar Geraldo deve ouvir os representantes das duas empresas. “As investigações ainda estão no início.” Em nota, a GWA disse que “sempre seguiu todas as normas técnicas e de segurança que regulamentam o setor”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  • Publicado: 07/02/2018 10:16
  • Alterado: 07/02/2018 10:16
  • Autor: Redação ABCdoABC