São Paulo Cidade

Enel culpa Sabesp por apagão no centro de SP

Estatal diz não ter danificado fiação

  • Data: 19/03/2024 07:03
  • Alterado: 19/03/2024 07:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: FOLHAPRESS
apagao-sp

Apagão

Crédito:Rovena Rosa/Agência Brasil

A concessionária de energia Enel e a Sabesp, estatal paulista de saneamento, apresentaram versões diferentes para o apagão que atingiu parte do centro da cidade de São Paulo nesta segunda (18).

Segundo a Enel, a falta de energia em bairros da região central foi causada por uma escavação realizada pela Sabesp na região central, que teria atingido acidentalmente cabos da rede subterrânea da distribuidora.

Porém, a estatal disse que ainda investiga a situação, mas que até agora não achou indícios que a obra tenha danificado a fiação. “Avaliação preliminar constatou que as obras de manutenção e ligação nos ramais de esgoto não danificaram a rede elétrica subterrânea. A escavação foi feita manualmente, a partir das 11h, sem deslocamento da fiação”, disse a empresa.

Já a Enel alega que a interrupção aconteceu por volta das 10h30. “De imediato, a companhia deslocou equipes de técnicos e eletricistas ao local para identificar a causa e realizar o reparo da rede”, afirmou a concessionária, que relata ter disponibilizado geradores para atender um hospital e outros clientes prioritários.

A Enel informou ainda que, em razão das características que envolvem a rede subterrânea da região, as equipes da distribuidora atuaram em parceria com a Sabesp durante toda a tarde e seguem trabalhando para normalizar o serviço.

“A companhia realizou manobras para isolar o trecho afetado e está realizando as ações necessária para restabelecer a energia para todos”, diz.

No início da noite, a energia havia sido restabelecida em parte dos endereços. Vias como a as ruas Doutor Cesário Mota Júnior e Martim Francisco, na Vila Buarque, continuavam sem luz.


Compartilhar:

  • Data: 19/03/2024 07:03
  • Alterado: 19/03/2024 07:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: FOLHAPRESS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados