Brasil - Mundo Famosos

Empresa de maquiagem rompe parceria com Alice Cooper após cantor se opor a transição de gê

Músico de 75 anos diz não concordar com pressa em acolher crianças transgênero

  • Data: 25/08/2023 17:08
  • Alterado: 25/08/2023 17:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Folhapress
Empresa de maquiagem rompe parceria com Alice Cooper após cantor se opor a transição de gê

Empresa de cosméticos rompe parceria com Alice Cooper por comentários transfóbicos do músico

Crédito:Divulgação

Menos de duas semanas depois de firmar uma parceria com uma empresa de cosméticos que comercializa produtos de maquiagem com tema gótico, Alice Cooper teve o contrato rescindido.

O motivo alegado pela Vampyre Cosmetics foram os comentários considerados transfóbicos feitos pelo cantor de 75 anos em uma entrevista veiculada há dois dias. O artista, famoso pelo delineado preto que usa ao redor dos olhos, disse temer que a transição de gênero em crianças seja uma moda passageira.

“Acho errado quando você tem um filho de seis anos que não tem ideia, ele só quer brincar, e você o confunde dizendo: ‘Sim, você é um menino, mas pode ser uma menina se quiser’. Acho que isso é muito confuso para uma criança. Você ainda está tentando encontrar sua identidade. É tão absurdo”, disse ele em entrevista à revista Stereogum.

Em nota divulgada no Instagram, a empresa anunciou o fim do acordo entre eles por acreditar que todos devem ter acesso a cuidados de saúde.

“À luz das recentes declarações de Alice Cooper, não faremos mais a colaboração de maquiagem. Apoiamos todos os membros da comunidade LGBTQIA+. Todas as pré-vendas serão reembolsadas.”

Cooper ainda disse que o melhor a ser feito seria esperar a pessoa se tornar sexualmente consciente para descobrir quem é antes de iniciar a transição de gênero. Ele afirma ter uma “visão lógica” sobre o assunto.

“Se você tem esses órgãos genitais, você é um menino ou uma menina. Há uma diferença entre ‘eu sou um homem que é mulher, ou sou uma mulher que é homem’ e querer ser mulher. Você nasceu homem, isso é um fato. Agora, a diferença é que você quer ser mulher. Ok, isso é algo que você pode fazer mais tarde, se quiser. Mas você não é um homem que nasceu mulher”, disse. E completou: “Não estou sendo antiquado sobre isso. Respeito as pessoas e quem elas são.”

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados