ABC Economia

Em SP, vendas de Dia dos Namorados devem crescer 5%

Vestuário, perfumaria e chocolates serão os setores mais procurados pelos consumidores

  • Data: 07/06/2022 11:06
  • Alterado: 17/08/2023 02:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: FCDLESP
Em SP

Dinheiro

Crédito:José Cruz - Agência Brasil

Segundo o levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do estado este ano, as vendas de Dia dos Namorados devem apresentar um aumento de 5% em relação ao volume de vendas de 2020. A expectativa é que a data movimente, principalmente, bares e restaurantes de São Paulo. 

Como terceira data mais importante para o varejo, os lojistas afirmam que mesmo com boas expectativas, a inflação deve influenciar o fluxo de vendas no estado, sendo assim, os presentes devem ser de menor valor. Roupas, perfumes e chocolates serão os itens mais procurados na data. Flores e acessórios também estarão presentes na lista de produtos e podem resultar em crescimento das vendas. 

“Além do aumento no fluxo de vendas, neste ano, bares e restaurantes devem receber 30% a mais de pessoas, quando comparados aos números de 2021. Ao todo, a data deve movimentar 7,2 bilhões de reais em São Paulo”, acrescenta o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff 

Mesmo com a demanda do e-commerce, a maior concentração das vendas vai permanecer no comércio físico – os shoppings e as lojas de rua  irão receber o maior fluxo de consumidores. Para a entidade, cerca de um terço das vendas será pelo ambiente virtual e o restante nas lojas físicas. 

ABC Paulista 

No ABC Paulista, as vendas devem seguir o mesmo fluxo da capital paulista, já que, de acordo com a CDL São Caetano do Sul, neste ano, o cenário é mais favorável para o aumento de vendas no período.

“Ainda que os presentes sejam de valores inferiores, a data trará um grande aumento de vendas e os consumidores precisam colocar todas as compras em seu orçamento. É uma data que trabalha muito o crédito, ou seja, compras parceladas. Por isso, é importante ter um zelo nesse momento”, afirma o presidente da CDL São Caetano do Sul, Alexandre Damasio 

Litoral

Já o litoral prevê aumento de até 5,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. Com as portas abertas, sem restrições, os comerciantes da Baixada Santista, estão confiantes em um Dia dos Namorados de boas  vendas. “No ano passado, nesse mesmo período, havia restrições de  horários . Por isso, nesse momento em que as lojas estão liberadas aos clientes de forma presencial, a expectativa é que o mês de junho seja muito melhor do que foi em 2021”, comenta o  Presidente da CDL Santos-Praia, Nicolau Obeidi.

Compartilhar:

  • Data: 07/06/2022 11:06
  • Alterado: 17/08/2023 02:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: FCDLESP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados