Em jogo de 4 gols, Santos e Palmeiras empatam na Vila Belmiro
Peixe sai na frente, Verdão vira, mas Marinho consegue gol que deixou o placar igual
- Data: 05/12/2020 20:12
- Alterado: 05/12/2020 20:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Cesar Greco / Palmeiras
Santos e Palmeiras se enfrentaram na Vila Belmiro neste sábado e empataram, resultado que não ajuda nenhum dos dois times que seguem com a pontuação igual.
O verdão começou melhor a partida, tendo mais presença no campo de ataque e foi quem assustou primeiro também. Emerson Santos, improvisado de volante, arriscou de fora da área aos 11 minutos e obrigou o goleiro John fazer boa defesa. Com o tempo, o Santos foi se encontrando na partida e equilibrou as ações. A partir dos 20 minutos Marinho começou a dominar o confronto. O camisa 11 tentou em finalização de dentro da área, mas foi travado pela defesa, depois tentou marcar um gol olímpico e Weverton salvou. Na terceira oportunidade, de fora da área, Marinho parou em outra grande defesa do goleiro palmeirense. Aos 37 o peixe abriu o placar. Viña errou na hora de cortar e a bola sobrou para Marinho que segurou e esperou a passagem de Kaio Jorge. O camisa 9 mandou para a pequena área e Diego Pituca, sozinho, só empurrou para o gol, levando a partida para o intervalo com a vantagem do Santos no placar.
A segunda etapa demorou a começar por conta de um apagão na Vila Belmiro, que atrasou em 15 minutos o reinicio. O Palmeiras voltou para o segundo tempo e logo aos 8 minutos teve um pênalti a seu favor. Em bola cruzada para a área, Lucas Veríssimo colocou a mão na bola e o pênalti foi assinalado para o verdão. Raphael Veiga cobrou e deixou tudo igual. Menos de 10 minutos depois do empate, outro cruzamento na área e Willian, que era para ser substituído aproveitou desviou e mandou para o fundo da rede, virando a partida para o verdão. O gol de empate saiu aos 25 minutos. Após sobra na entrada da área, Marinho recebeu, driblou Empereur e finalizou com força, no canto de Weverton. Antes do apito final, aos 48, Zé Rafael foi expulso por entrada em Felipe Jonatan, deixou o Palmeiras com um a menos, mas o Santos não soube aproveitar a vantagem e a partida terminou empatada.
Palmeiras e Santos possuem os mesmos 38 pontos, porém, o time da capital está na 4ª colocação, uma a mais que o peixe.