Em jogo com poucas chances, Cruzeiro vence Vitória e se aproxima do G4
Raposa consegue vitória magra, mas que garante 6 pontos de diferença da zona de classificação para a primeira divisão
- Data: 12/12/2020 03:12
- Alterado: 12/12/2020 03:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Bruno Haddad / Cruzeiro
Vitória e Cruzeiro se enfrentaram no Barradão para tentarem subir na tabela e somarem pontos para chegar perto do G4 da série B.
O confronto começou com duas equipes que pouco assustaram os gols adversários. O Vitória tentou a primeira em cobrança de falta de longe com o atacante Vico, que obrigou Fábio espalmar e mandar para escanteio. O Vitória continuou tentando produzir e o Cruzeiro não assustava o gol defendido por Ronaldo que precisou ser substituído por Yuri aos 43 minutos, após sentir a coxa direita. 1 minuto depois do novo goleiro entrar, o Cruzeiro teve um escanteio a favor cobrado por Machado que o zagueiro Ramon aproveitou e marcou o gol cruzeirense na primeira finalização. O Vitória assustou com Léo Ceará antes do fim do primeiro tempo e Fábio fez outra defesa, garantindo a vitória parcial do Cruzeiro.
Na segunda etapa a raposa tentou atacar mais e assustou duas vezes antes dos 10 minutos. Primeiro com Arthur Caíke que obrigou Yuri fazer boa defesa e depois com Rafael Sóbis, que acertou a trave em tentativa de cruzamento. Aos 25 minutos Lucas Cândido foi expulso da partida, deixando o Vitória com um jogador a menos pelo resto da segunda etapa inteira. O Cruzeiro não precisou atacar mais e continuou postado na defesa, mesmo assim o segundo gol quase saiu nos acréscimos da etapa final. Welinton recebeu antes do meio e arrancou com muita velocidade em direção ao gol. O goleiro Yuri saiu, foi driblado e na hora de finalizar o atacante errou e mandou para fora, fechando o resultado da partida.
Com a vitória o Cruzeiro chega aos 38 pontos, porém continua na 11ª colocação. O Vitória é o 14º, mas pode terminar a rodada em 15ª caso o Brasil de Pelotas vença.