Em jogo agitado, Botafogo e Ceará empatam por 2 x 2 no Nilton Santos
Partida teve pênalti perdido, expulsões e muita emoção
- Data: 01/11/2020 13:11
- Alterado: 01/11/2020 13:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Nazario. Botafogo x Ceara pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 31 de Outubro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Crédito:Vitor Silva / Botafogo
Fechando o primeiro turno, o Botafogo recebeu o Ceará no Engenhão e em um jogo emocionante, cheio de surpresas, os dois times apenas empataram por 2 x 2.
O confronto começou com o Botafogo assustando Fernando Prass logo aos 9 minutos em finalização de Warley. Aos 15 minutos a primeira participação do VAR. Bruno Pacheco derrubou o atacante Lecaros na área e o juiz mandou seguir. O árbitro de vídeo chamou e a decisão mudou, confirmando o pênalti para o Botafogo. Honda foi para a bola e deslocou Fernando Prass, abrindo o placar no Engenhão. Não demorou muito para o Ceará empatar com um golaço marcado por Cléber. O atacante recebeu na esquerda, ajeitou para o meio e mandou uma bomba no ângulo oposto de Diego Cavalieri, deixando tudo igual. Mas o jogo era lá e cá e o Botafogo tomou a liderança do placar novamente. Bruno Nazário cruzou de direita e achou Matheus Babi entre os dois zagueiros, sozinho, para cabecear no contrapé do goleiro e fazer o 2º dos donos da casa. O Botafogo não parou de atacar e teve mais um pênalti, na segunda participação do VAR na partida. Victor Luis tentou cruzamento para a área e a bola pegou no braço de Eduardo. O árbitro foi chamado pela cabine do VAR e confirmou a penalidade. Na bola, o próprio Victor Luis foi para a bola e mandou para muito longe do gol. Com todos esses acontecimentos o jogo foi para o intervalo.
Na volta o Botafogo não teve nem tempo de respirar e o Ceará empatou logo aos 5 minutos, na famosa lei do ex. Leandro Carvalho tabelou com Vina e saiu cara a cara com Cavalieri. O camisa 80 bateu forte na bola e ela passou por baixo do goleiro botafoguense. Os donos da casa conseguiram assustar apenas aos 16 minutos com Honda, que cobrou falta e a bola desviou na barreira, passando perto do gol. Outra boa chance foi de Charles, pelo lado do Ceará, que finalizou forte para a defesa em dois tempos de Diego Cavalieri. O Ceará quase empatou com Cléber. Cavalieri salvou o Botafogo em cabeçada de Tiago, no rebote o atacante tentou de calcanhar, mas mandou para fora. Aos 38 minutos Luiz Otávio foi expulso e deixou o Ceará com um a menos por 10 minutos, já que nos acréscimos Iván Angulo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a partida mais cedo.
Com o resultado o Botafogo fica na 14ª colocação com 20 pontos. O Ceará é o 11º com 23 pontos.