ABC Esporte

Em estreia pela Série Diamante, São José Jets vence o São Paulo Storm em Leme

São José Jets começou a temporada com uma vitória de 35x7

  • Data: 28/03/2022 08:03
  • Alterado: 28/03/2022 08:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: SPFL
Em estreia pela Série Diamante

Crédito:Divulgação/SPFL

O Clube Empyreo, em Leme, foi casa de duas das quatro partidas da terceira semana da SPFL – São Paulo Football League. Às dez da manhã o São José Jets entrou em campo para seu primeiro jogo de 2022, contra o São Paulo Storm, e começou a temporada com uma vitória de 35×7.

O jogo se iniciou com o Storm no punt, e logo no retorno o tight end de São José, Caio Ícaro, marcou o primeiro touchdown. Com o extra point bem sucedido pelo kicker Diego Carvalho, o Jets abriu o placar de 7 a 0.

Depois da equipe de São José pontuar, o Storm tentou um fake punt que não funcionou e com a posse de bola novamente o Jets não conseguiu avançar. A alternativa foi chutar um field goal de 46 jardas, mas não obtiveram sucesso na jogada.

A tentativa de um field goal longo pode não ter funcionado, mas mesmo a bola novamente com o São Paulo Storm, o Jets conseguiu um touchdown. Com um passe do quarterback da equipe da tempestade, o linebacker Lucas Telles conseguiu a interceptação e o retorno resultou em chegar à endzone. Sem sucesso na conversão do ponto extra, o placar ficou em 13×0.

E o São José Jets não parou por aí. O quarterback Gustavo Santos, do São Paulo Storm, foi sackado e quando o Jets recuperou a bola, Gilmar Vaz, defensive line do time, marcou mais um para o time do interior. Novamente sem sucesso no extra point e o placar 19×0.

A defesa do Jets continuou com seu ritmo agressivo. Imparáveis, além de um fumble, conseguiram mais duas intercepções. Em uma das jogadas o defensive back Muriel Lionel quem recuperou a bola. Não pontuaram mais até o final do primeiro tempo, mas também não deixaram espaço para que o São Paulo Storm o fizesse.

A volta para o segundo período confirmou o quanto a defesa do Jets estava funcionando. Em um fumble forçado, ao recuperar a bola o Gui Lima, linebacker do time, marcou o touchdown. O wide receiver Caio Guilhermino converteu os dois pontos e a vantagem do placar se abriu para 27 a 0 em Leme.

No último quarto, o São Paulo Storm fez seu primeiro touchdown da partida. O quarterback Gustavo Santos encontrou a conexão com o WR Gustavo Esguicho, com o extra point convertido pelo Renan Ruiz a equipe totalizou 7 pontos.

Apesar da equipe da Tempestade ter diminuído a diferença, o Jets voltou ao jogo para pontuar novamente. Com a corrida do running back Fábio Ribeiro e a conversão de dois pontos feita pelo wide receiver Lincoln Ruiz, o placar ficou em 35 a 7.

O São Paulo Storm recuperou a bola nos últimos dois minutos do quarto, mas novamente o quarterback Gustavo foi interceptado. Dessa vez pelo defensive back Rodrigo Oliveira. E assim foi o final da partida em Leme.

O Head Coach Márcio Guilhermino, do São José Jets conta que foram dois anos de expectativa e de muita espera. “Tivemos um problema com plantel, como imaginamos que as equipes passaram a ter após a pandemia. Fazemos tudo com amor e com garra, e assim que vamos até o final do campeonato”

Daniel Clouston, HC do São Paulo Storm, acredita que o time fez um bom jogo defensivamente, que a defesa como unidade, teve solidez. Ele ressalta que o processo todo exige paciência.

“Nossos próximos jogos são bem complicados, mas os resultados serão para mostrar se vamos estar brigando pelos playoffs ou em uma situação de ficar no meio da tabela” finaliza o HC Daniel Clouston.

Após ter vencido seu primeiro desafio na SPFL 2022, São José Jets terá como próximo adversário o Corinthians Steamrollers, em maio. O São Paulo Storm fica em 0-2 na temporada e seu próximo duelo será contra o Guarulhos Rhynos, também em maio.

Compartilhar:

  • Data: 28/03/2022 08:03
  • Alterado: 28/03/2022 08:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: SPFL









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados