Educação de Ribeirão Pires promove reunião virtual com estagiários

Núcleo de Educação Especializada usa ferramenta online para esclarecer dúvidas sobre o programa “Aprendendo em Casa”

  • Data: 16/04/2020 13:04
  • Alterado: 16/04/2020 13:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Educação de Ribeirão Pires promove reunião virtual com estagiários

Educação de Ribeirão Pires promove reunião virtual para formação com estagiários

Crédito:PMETRP

Você está em:

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Educação, promoveu reunião online nesta segunda-feira, 13, com os estagiários que atuam como auxiliares dos alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na rede municipal da cidade.

A reunião foi organizada pela Coordenadoria Pedagógica da Educação, por meio do Núcleo de Educação Especializada. Participaram da formação virtual 25 estagiários, que puderam esclarecer dúvidas sobre o recém-implantado programa “Aprendendo em Casa”, além de abrir espaço para o debate sobre o desenvolvimento das atividades pedagógicas que estão sendo executadas juntamente com os professores titulares.

Pela ação “Aprendendo em Casa”, os alunos recebem via Internet conteúdos para fazer em domicílio. Os gestores seguem orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e os materiais pedagógicos estimulam habilidades e competências que são norteadores do processo de aprendizagem. Os conteúdos são destinados a alunos de todas as etapas de ensino, ou seja, Educação Infantil até o Ensino Fundamental I e II.

Aprendendo em Casa – Para viabilizar o projeto, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.

A secretária de Educação de Ribeirão Pires, Flávia Banwart, explica os profissionais estão engajados e disponíveis para atender as famílias devido à mudança na rotina. “É um ótimo momento para nos reinventarmos e criarmos mecanismos   para testar o uso de ferramentas tecnológicas já disponíveis para estruturarmos alternativas no formato de educação a distância”, explicou.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados