Ecovias promove mutirão de combate à Dengue nesta quarta-feira (3)

O intuito é conscientizar a população sobre como prevenir os focos de proliferação do mosquito e as consequências do descarte incorreto de lixo

  • Data: 02/03/2021 16:03
  • Alterado: 02/03/2021 16:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria Ecovias
Ecovias promove mutirão de combate à Dengue nesta quarta-feira (3)

Crédito:Divulgação

Você está em:

Em meio à pandemia do Coronavírus, o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus não pode ficar de lado. Pensando nisso, a Ecovias concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), realizará nesta quarta-feira (3) um mutirão de combate à Dengue, no km 68 da rodovia dos Imigrantes, a partir das 8h.

A ação também tem o objetivo de conscientizar os moradores da comunidade local sobre os perigos da doença e a importância de não deixar água parada para eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, além de alertar para os riscos do descarte irregular de lixo nas estradas, que pode provocar acidentes, contribuir com a poluição de áreas de preservação ambiental e entupir o sistema de drenagem da rodovia, causando alagamentos na pista.

Equipes de conservação da Ecovias atuarão em todas as bases operacionais e nas praças de pedágio para orientar os colaboradores e vistoriar os pontos de trabalho. Os usuários, que eventualmente estiverem nas bases, também receberão as orientações da equipe.

“Nós realizamos, periodicamente, esse trabalho de limpeza nas vias, mas esse mutirão se destaca sempre como um marco importante porque é uma ação de conscientização feita em conjunto com nossos colaboradores e a população”, explica o coordenador de Sustentabilidade da Ecovias, Gerson da Silva.

Compartilhar:

  • Data: 02/03/2021 04:03
  • Alterado: 02/03/2021 04:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria Ecovias









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados