Dupla goiana Lélio Jr/Weberth Moreira completa 1ª perna da Etapa Maratona em 3º na UTV3

Com o resultado da etapa que terminou São Félix do Araguaia (MT), a equipe sobe para a 4ª posição na classificação acumulada da categoria

  • Data: 02/09/2022 15:09
  • Alterado: 02/09/2022 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fifi Rally Team
Dupla goiana Lélio Jr/Weberth Moreira completa 1ª perna da Etapa Maratona em 3º na UTV3

Crédito:Victor Eleutério / Fotop

Você está em:

A primeira perna da Maratona (6ª etapa) do Sertões foi marcada com a subida de três posições para os goianos Lélio Jr/Weberth Moreira (Fifi Rally Team) que agora estão em 4º na classificação acumulada da UTV3. Com 523 km, a primeira perna foi de Barra do Graças e seguiu rumo a cidade pantaneira de São Félix do Araguaia (MT). A bordo do Can-Am Maverick X3 #244 a dupla completou em 3º no dia na UTV3.

A Etapa Maratona tem duas pernas e nelas os participantes não podem receber apoio mecânico externo. “Com o Parque do Sertões fechado, na bela cidade de São Felix do Araguaia, fizemos somente pequenos acertos na viatura. Trocamos correia, batemos filtro de ar, ou seja, sem apoio externo de mecânico. Estamos com o UTV inteiro para essa segunda perna da Etapa Maratona”, diz o piloto que acumula quatro títulos no Sertões e tem 18 participações na prova

A etapa da quinta- feira – Não Foge à Luta –  foi uma Especial muito rápida nos 200 quilômetros iniciais com trechos de deps e buracos, com estradas de fazendas, muitos mata-burros e pontes e trechos travados e sinuosos: “Foi rápida, lisa, com uma final de quase quatro horas seguidas de prova. Poeirão lascado e chegamos na terceira posição, subindo três da etapa anterior. Agora é pensar em finalizar a Maratona. Vamos que vamos para o próximo estado: Tocantins!”, conclui o piloto.

A segunda Etapa da Maratona (7ª etapa), nomeada “Filhos Deste Solo” chega à Palmas, no Tocantins. A prova deixa São Felix do Araguaia atravessando a balsa e entrando na Ilha do Bananal. A partir daí, será feito reagrupamento para o início da sétima especial, que é uma das mais belas do rali. Muito técnica, ela começa com trechos travados e bem sinuosos com piso de piçarra e cascalho. Segue bem sinuosa cruzando muitos riachos. O piso é bem duro, abrasivo e sem areia. O rali termina em 10/9, em Salinópolis, no Pará.

Compartilhar:

  • Data: 02/09/2022 03:09
  • Alterado:02/09/2022 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fifi Rally Team









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados