Duda e Ana Patrícia disputam etapa Elite do Circuito Mundial em casa
Com oito medalhas nos últimos nove torneios, dupla compete em Uberlândia, onde mora e treina
- Data: 09/11/2022 21:11
- Alterado: 09/11/2022 21:11
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Crédito:Volleyball World
A cena já virou rotina em 2022: Duda e Ana Patrícia no pódio. No domingo, a dupla brasileira levou o bronze na etapa Elite da Cidade do Cabo (AFS) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Foi a oitava medalha da parceria nos nove torneios disputados desde junho, incluindo o título do Campeonato Mundial em Roma (ITA). Nesta semana, elas têm uma motivação extra na busca por mais um pódio, jogando na cidade onde moram e treinam a etapa Elite de Uberlândia (MG) do Circuito Mundial. A competição no Praia Clube começa nesta quarta-feira (09.11) com o qualifying, mas as campeãs mundiais estreiam apenas na quinta (10.11), no torneio principal.
O único dos últimos nove torneios que não teve as atuais campeãs mundiais no pódio foi na etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro, quando Ana Patricia se machucou na semifinal. Em todo o ano de 2022, entre etapas dos Circuitos Brasileiro, Sul-Americano e Mundial e o Campeonato Mundial, Duda e Ana Patricia disputaram 14 torneios, com 10 pódios: cinco ouros, uma prata e quatro bronzes. No Circuito Mundial, elas ganharam o Elite de Gstaad (SUI) e ficaram no terceiro lugar nos Elites de Jurmala (LET) e Paris (FRA), além da Cidade do Cabo.
Em Uberlândia, a delegação verde-amarela estará em peso. Além de Duda/Ana Patricia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Andressa/Vitória, Taiana/Hegê, Talita/Thâmela, Maria Elisa/Fernanda Berti, Tainá/Vic e Josi/Carol Goerl estão inscritas no torneio feminino. No masculino, o Brasil será representado por Renato/Vitor Felipe, George/André, Bruno Schmidt/Saymon, Vinicius Freitas/Evandro, Pedro Solberg/Arthur Lanci, Arthur Mariano/Adrielson e Gabriel Santiago/Felipe Alves.
“Vai ser muito bacana, mas a gente sabe que também vai ser muito difícil. Como em toda as competições, vamos fazer nosso melhor, mas nessa temos motivos especiais. Minha família vai assistir, toda a nossa comissão vai estar lá, então estou muito ansiosa para esse momento”, disse a mineira Ana Patricia. “Foi uma viagem longa desde a África do Sul, e teremos que ter muita paciência com nosso corpo e nossa mente. Mas estamos jogando na nossa casa, onde a gente treina, então será um torneio especial”, destacou Duda.
Além dos quatro pódios de Duda/Ana Patrícia, o Brasil já conquistou outras 13 medalhas nesta temporada do Circuito Mundial, com Talita/Thâmela, ouro no Elite da Cidade do Cabo (AFS); Bárbara Seixas/Carol Solberg, pratas nos Elites de Gstaad (SUI) e Jurmala (LET) e ouros nos Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT); Talita/Rebecca, prata no Elite de Ostrava (TCH) e o bronze no Elite de Rosarito (MEX); André/George, bronze no Elite de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema (SC); Andressa/Vitória, bronze nos Challenges de Itapema-SC (BRA) e Espinho (POR); Elize Maia/Thâmela, bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX); e Pedro Solberg/Arthur Lanci, bronze no Challenge de Dubai 1 (EAU).