Drone de carga da Dronamics faz o primeiro voo, abrindo caminho para o futuro das entregas
Dronamics tem a missão de permitir a entrega no mesmo dia para todos, em todos os lugares de forma mais rápida, ecológica e acessível de entregar mercadorias
- Data: 25/05/2023 10:05
- Alterado: 25/05/2023 10:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Credit to Dronamics - Veliko Balabanov
Crédito:Divulgação
A Dronamics, primeira companhia aérea de drones de carga do mundo, anunciou hoje a conclusão bem-sucedida do primeiro voo de sua aeronave principal, o Black Swan, no aeroporto de Balchik, Bulgária, demonstrando o potencial para o setor de logística aumentar a eficiência no transporte de produtos.
Nascida do desejo de dois irmãos de encontrar uma forma mais rápida, ecológica e acessível de entregar mercadorias, a Dronamics tem a missão de permitir a entrega no mesmo dia para todos, em todos os lugares. Este marco significativo é o resultado de meses de testes em solo e voos em escala reduzida. A aeronave Black Swan foi pilotada remotamente por dois pilotos de companhias aéreas comerciais a partir da estação de controle terrestre da Dronamics.
O teste de voo bem-sucedido valida a tecnologia licenciada do drone de carga da empresa para voos comerciais na Europa, previstos para começar no final deste ano, atendendo a uma variedade de setores, com uma solução rápida e econômica para atender às necessidades em evolução dos consumidores.
“Desde o dia em que imaginamos como seria a aeronave Black Swan, trabalhamos para este voo. Hoje fizemos história e temos orgulho de ter demonstrado a validade de nossa tecnologia de drones”, disse Konstantin Rangelov, cofundador e CTO da Dronamics.
“Foi preciso muito trabalho duro, crença e motivação para provar que o que imaginamos funciona. Agora podemos nos concentrar na próxima etapa, que é a implementação de nossas operações comerciais, e não poderíamos estar mais entusiasmados”, disse Svilen Rangelov, cofundador e CEO da Dronamics.