Dono de patrocinador do Palmeiras declara apoio a ídolo do Vasco em eleição
Em vídeo, José Roberto Lamacchia aparece ao lado de Pedrinho e garante o apoio ao ex-comentarista da Globo e ídolo vascaíno no pleito cruzmaltino que acontecerá no fim de 2023.
- Data: 18/10/2023 16:10
- Alterado: 18/10/2023 16:10
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Crédito:Reprodução
Candidato à presidência do Vasco, Pedrinho ganhou o apoio do dono da Crefisa, empresa de crédito pessoal e que é patrocinadora do Palmeiras.
O QUE ACONTECEU
Em vídeo, José Roberto Lamacchia aparece ao lado de Pedrinho e garante o apoio ao ex-comentarista da Globo e ídolo vascaíno no pleito cruzmaltino que acontecerá no fim de 2023.
“Estou aqui com meu amigo Pedrinho, candidato à presidência do Vasco da Gama. Se ele for eleito, darei todo o meu apoio a ele. E a torcida do Vasco da Gama pode ter certeza de que ele será um grande presidente com o meu apoio e com o que eu puder fazer por ele”, disse Lamacchia, dono da Crefisa.
Pedrinho, por sua vez, agradece o apoio do empresário, dizendo ser “uma honra” contar com o apoio de Lamacchia, que também é dono do Centro Universitário FAM, outro patrocinador do Palmeiras.
Por fim, o dono da Crefisa volta a manifestar o desejo para que Pedrinho se torne presidente do Vasco.
Pedrinho conta com outros nomes de peso lhe apoiando, como o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo César Salomão Filho que será seu vice-geral; e com o CEO da Accenture, Leonardo Framil que será seu líder consultivo.
Edmundo e Felipe, outros ídolos da torcida vascaína, também já declaram apoio a Pedrinho e integram seu grupo político, o “Sempre Vasco”.
ELEIÇÃO NÃO ENVOLVE A 777
A eleição que Pedrinho anunciou candidatura não envolve a 777 Partners, empresa que adquiriu 70% da SAF do Vasco. O pleito é restrito ao clube associativo, que detém os outros 30% da Sociedade Anônima de Futebol e que possui o estádio de São Januário.
O atual presidente associativo é Jorge Salgado, que costurou o acordo com os americanos para a venda da SAF.