Dois dias da Black Friday superam R$ 4 bi em vendas no e-commerce, alta de 25% sobre 2019

Mais de 6 milhões de pedidos foram gerados entre quinta e sexta-feira, crescimento de 15,5%; Valor médio das vendas fica em R$ 652, alta de 8,3%

  • Data: 28/11/2020 17:11
  • Alterado: 28/11/2020 17:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Nielsen
Dois dias da Black Friday superam R$ 4 bi em vendas no e-commerce, alta de 25% sobre 2019

Crédito:Depositphotos

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Os dois dias da Black Friday 2020 fecharam com vendas totais de R$ 4,02 bilhões no e-commerce, crescimento de 25,1% em relação ao ano passado, informou neste sábado a Ebit|Nielsen. Foram mais de seis milhões de pedidos gerados, 15,5% superior a 2019, e um valor médio de R$ 652, 8,3% maior do que o período anterior.

Apenas na sexta-feira, o faturamento ficou em R$ 3,1 bilhões (+24,8%), impulsionado por 4,6 milhões de pedidos (+15,7%) e um ticket médio de R$ 679 (+7,8%) –todas as comparações com o mesmo dia do ano passado.

A Black Friday 2020, segundo a avaliação da Ebit|Nielsen, mostrou um novo comportamento tanto do consumidor quanto das empresas. “O esquenta deste ano ganhou muita relevância. O e-commerce e as pessoas utilizaram todo o período de novembro para encontrar bons preços e fechar bons negócios”, afirmou a líder de Ebit|Nielsen, Julia Avila. “Isso mostra que um esquenta Black Friday mais forte é uma tendência para os próximos anos”, previu.

Para se ter uma força de todo o período, entre 19 a 27 de novembro, o faturamento foi de R$ 6 bilhões, 30,1% a mais que as vendas de 2019, quando o valor registrado foi de R$ 4,6 bilhões. Nesses dias, incluindo o esquenta, foram gerados 10,63 milhões de pedidos, quase 20% superior a 2019.

“A pandemia fez os consumidores terem um comportamento diferente. As compras ficaram diluídas e o comércio eletrônico soube aproveitar o momento e fisgá-los com descontos, oportunidades e atratividades”, afirmou Julia Avila. 

Na avaliação da Ebit|Nielsen, vendas concentradas apenas em um ou dois dias faz o varejo perder dinamismo porque precisa mobilizar mais infraestrutura e funcionários em um período curto de tempo. “Com períodos maiores de tempo, o comércio se torna mais rentável e pode repassar melhores descontos nos preços. Todos lucram no fim do dia”, analisou a líder da empresa. 

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