Doações de EPIs incrementam os estoques das UBS de São Bernardo

Iniciativas de companhias, além de universidades e munícipes, têm contribuído para entrega de “face shields”, máscaras faciais e de segunda proteção, essenciais aos atendimentos

  • Data: 24/04/2020 09:04
  • Alterado: 24/04/2020 09:04
  • Autor: Janaina Pereira
  • Fonte: Secom/PMSBC
Doações de EPIs incrementam os estoques das UBS de São Bernardo

Só na mais recente entrega

Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC

Você está em:

Com aproximadamente um mês de quarentena, a cidade de São Bernardo tem se mobilizado, a partir de seu Comitê de Combate ao Coronavírus, para oferecer suporte aos mais diferentes setores de atividades, à população, e com atenção redobrada aos grupos mais vulneráveis. Ainda nesse sentido, todo apoio àqueles que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, como os profissionais da Saúde, que têm empreendido uma luta diária contra a doença. Contudo, um componente tem feito toda a diferença nessa jornada: a solidariedade, não só por meio das doações de alimentos e mantimentos às famílias, como também de contribuições que têm sido intrínsecas a essa nova rotina da cidade, entre essas, destaque para as de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), que proporcionam mais segurança e a redução do contágio às equipes e que acabou de contar com reforço da doação de duas mil unidades de “face shield”, às UBSs.

“Estamos profundamente agradecidos por todo o apoio das empresas, inclusive à doação da fábrica UMP, e que nos procurou para entrega de máscaras específicas à proteção dos nossos profissionais da Saúde. São acessórios, agora, fundamentais por oferecer uma proteção adicional, compondo o kit ideal ao isolamento do rosto nos atendimentos. Essa doação chegou numa excelente hora, já ampliando nosso suporte às UBSs”, citou o chefe do Executivo.

A doação ocorreu nessa manhã de 23/04, centrada na UBS Vila Dayse, à qual participaram o Executivo; junto do representante da empresa, Cauê Gomes de Almeida Maineti; e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli, que pontuou a relevância do Fundo neste momento. “Como porta de entrada principal às doações, o Fundo tem sido o elo entre os mais vulneráveis e as diferentes Secretarias envolvidas no combate à Covid-19. Nosso trabalho tem sido transversal, apoiando toda frente solidária e, como sempre, criando uma ponte, entre a iniciativa privada, ou mesmo pessoas físicas, a identificar e ajudar de forma mais assertiva àqueles que mais precisam, durante a pandemia”, cita.

MAIS MÁSCARAS – As contribuições não param por aí, pois outras mil unidades em protetores “face shield” foram destinadas à Saúde, também nessa data, esforço voluntário de oito empresários da região, que escolheram concentrar suas ajudas na confecção e doação desse acessório. E mais, também nessa corrente pelo bem, houve ainda outra significante remessa dessas máscaras doadas neste mês, prontamente encaminhadas à rede de Unidades Básicas de Saúde, graças ao trabalho entre fabricantes, universidades e moradores de São Bernardo, que resultou já inicialmente em centenas dessas “face shield”, levadas até os profissionais do setor.

DOAÇÕES – Empresas ou pessoas físicas que se interessarem e puderem contribuir com itens de qualquer espécie, desde que voltadas à saúde, higiene ou alimentação, basta entrar em contato com a Central de Recebimento, do Fundo, pelo telefone (11) 2630-4046 ou pelo e-mail fundo.social@saobernardo.sp.gov.br. Essa Central, baseada no Banco de Alimentos da cidade, fica na Avenida Redenção, nº 271, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. 

Compartilhar:
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC Só na mais recente entrega

  • Data: 24/04/2020 09:04
  • Alterado: 24/04/2020 09:04
  • Autor: Janaina Pereira
  • Fonte: Secom/PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados