Doação de notas fiscais: uma pequena ação que gera grande impacto social
Um gesto importante e generoso para a promoção do bem-estar da comunidade local, as doações surgem como uma prática simples, porém poderosa
- Data: 01/07/2023 13:07
- Alterado: 01/07/2023 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Em um esforço para promover a solidariedade e o apoio às organizações sem fins lucrativos locais, a doação de notas fiscais tem se mostrado uma forma eficaz de canalizar recursos para pequenas entidades.
A Associação Mãe Peregrina (AMAP), que tem foco na assistência a grupos vulneráveis e na promoção de valores humanos, apoia a iniciativa de doação de notas fiscais. Segundo a Presidente Sheila de Souza Cunha, “essa prática simples e acessível tem feito a diferença, hoje 10% da renda da AMAP é derivada da doação de notas fiscais”.
Ao destinar suas notas fiscais para as ONGs, os cidadãos contribuem diretamente para o financiamento de projetos. Esses recursos são essenciais para ampliar o alcance das ações desenvolvidas pelas organizações.
Uma maneira acessível
Sheila ainda ressalta que a doação de notas fiscais não exige um esforço financeiro significativo por parte dos cidadãos, tornando-se uma maneira acessível de fazer a diferença. “Ao doar suas notas fiscais, cada pessoa contribui com um pequeno gesto que se transforma em grandes benefícios para a sociedade”, enfatizou.
A Associação Mãe Peregrina convida toda a comunidade a apoiar as ONGs locais por meio da doação de notas fiscais. Juntos, podemos fortalecer a rede de solidariedade e construir um futuro mais justo e humano para todos.
Com apenas alguns passos simples, é possível direcionar suas notas, é necessário baixar o App Nota Fiscal Paulista e fazer o login com o CPF, após isso é só ir em “doação de cupom fiscal com CPF” e selecionar a ONG para qual deseja doar. Também é possível doar através do QR Code, ao escanear o código, você será direcionado ao sistema online de doação.
Para obter mais informações sobre como participar interessados podem visitar o site da Associação Mãe Peregrina.