Diniz exalta Memphis decisivo: "Ele tem brilho"

O treinador projetou as quartas de final com reforços e disse que o time priorizará recuperar os jogadores.

Diniz exalta Memphis decisivo: "Ele tem brilho"

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fernando Diniz deixou a Neo Química Arena com a classificação na bagagem e o discurso de quem venceu no detalhe. Na coletiva após o triunfo sobre o Rosario Central, o treinador analisou a partida, enalteceu Memphis Depay e explicou a estratégia que garantiu o 1 a 0 com um jogador a menos.

“Era um jogo difícil. Fizemos um jogo bom, mas a expulsão mudou tudo. Conseguimos jogar bem e nos defender com um a menos por cerca de 50 minutos, somando também o jogo de ida, e ficamos sem sofrer gol. Foi o que possibilitou a classificação”, disse.

Memphis decisivo

Corinthians fernando diniz
Fernando Diniz na partida do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A reestreia de Memphis Depay rendeu elogios. O holandês entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Breno Bidon. “Em relação ao Memphis, tivemos uma conversa em particular antes da renovação. Ele tem brilho diferente e mais uma vez foi decisivo. Se doou pelo tempo que estava previsto”, afirmou.

A estratégia com um a menos

Diniz revelou que o time treinou situações de inferioridade numérica. “A gente estava bem e treinamos com um jogador a menos. A ideia era ficar em bloco baixo e tentar jogar, não se desfazer da bola. Com o desespero deles, os jogadores souberam jogar.”

Retornos e calendário

O treinador projetou as quartas de final com reforços. “Acho que na próxima fase André e Yuri devem estar disponíveis. A prioridade agora é o Brasileirão, já que perdemos na Copa do Brasil. Temos que recuperar e fazer o melhor contra o Coritiba.”

  • Publicado: 21/08/2026 00:37
  • Alterado: 21/08/2026 00:37
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Somos FC